O Que Fazer Com Fatura do Cartão Que Não Chegou?

Várias pessoas já receberam a sua fatura com atraso, depois da data em que deveria ter sido paga. Quando isso acontece e a fatura é paga depois do vencimento, o consumidor acaba pagando multa e juros sem ter nenhuma culpa pelo atraso. 

A grande maioria das pessoas estão recebendo as suas faturas por e-mail e usando a internet também para pagá-las, ou colocando no débito automático. Mas o problema é que nem todas as pessoas têm acesso a esse tipo de conveniência. Por isso, separamos algumas informações muito úteis, que poderão ajudar as pessoas quando sua fatura não chegar até a data de vencimento. Pois todos os bancos e instituições financeiras disponibilizam vários canais de atendimento ao cliente para ajudar em situações como essa. 

Internet Banking 

Essa opção é, sem dúvida, a mais prática para ter acesso à sua fatura e poder efetuar o pagamento. Para isso, basta acessar o site do seu banco ou instituição financeira, se cadastrar e acessar a página exclusivo do cliente, usando o login e senha criados no momento do cadastro. 

Para quem ainda não acesso a esse canal, mas gostaria de te, saiba que pelo próprio site do seu banco é possível realizar todo o procedimento. Quase todos os bancos permitem que o processo seja feito totalmente online.  

Ao acessar o site do banco, geralmente é solicitado ao cliente o número do seu CPF, os dados da sua conta e o seu endereço. Em seguida, será criada uma senha de acesso ao portal.  

Em alguns bancos, é preciso que o cliente se dirija a uma agência para ativar o acesso ao internet banking, como uma maneira de aumentar a segurança do usuário. 

A outra forma de conseguir uma senha de acesso do telefone de atendimento do banco. Em algumas situações, pode ser preciso possuir a senha da central de atendimento para que o cliente consiga acessar a sua conta. Ao ligar, espere a opção “Desbloqueio de Computador/Senha”. 

O acesso ao internet banking também poderá ser autorizado pelo Caixa Eletrônico ou usando o celular. 

A outra maneira de conseguir esse acesso é procurando o gerente do banco. Ele poderá te dar as senhas de todos os canais de acesso ao banco. 

Central de Atendimento 

Todos os bancos e instituições financeiras oferecem o serviço de Central de Atendimento do Cliente. Ao ligar no número, que geralmente vem impresso na parte traseira do cartão, o cliente aguarda a opção “Cartão de Crédito”. Nessa opção, o cliente poderá não só solicitar a segunda via da sua fatura, como o código de barras e demais informações que precisar. 

Site do Banco ou da Instituição Financeira 

Mesmo que você ainda não tenha acesso ao internet banking, você poderá ter acesso à sua fatura pelo site do seu banco ou da instituição. Em alguns, eles disponibilizam esse serviço para os clientes. Muitas vezes, a pessoa nem precisa ser cliente do banco e nem da instituição financeira para ter acesso a esse serviço. Basta acessar o site e procurar pelas opções disponíveis sobre a fatura do cartão de crédito. 

Como Evitar Receber Minha Fatura Em Atraso? 

Uma das dicas é sempre atualizar os seus dados no banco, para evitar que sua fatura seja enviada para o endereço errado. Outra forma é se cadastrando para que sua fature chegue por e-mail. Assim, mesmo que os Correios entrem de greve, você não terá nenhum problema. Só não se esqueça de verificar com frequência a pasta spam e lixo eletrônico. 

E uma última sugestão é cadastrar a sua fatura no débito automático. Assim, você não precisará mais se preocupar com o pagamento, só não pode esquecer de agendá-lo para a data posterior ao seu pagamento. 

Deixe um comentário