Banco 24 Horas Tem Limite de Saque? Como Descobrir?

Como uma medida de segurança, todos os bancos possuem um limite pré-definido na quantidade de saques que podem ser realizados no Banco 24 horas e em Caixas Eletrônicos. O objetivo tentar impedir que o titular da conta sofra assaltos relâmpagos, fraudes, ou para casos em que a pessoa é pega como refém e forçada a sacar valores em sua conta. Assim, o valor permitido é bem limitado. 

Em quase todas as localidades do Brasil podemos encontrar terminais do Banco 24 Horas. É mais fácil encontrá-los do que as próprias agências bancárias. Por meio deles, podemos realizar alguns serviços básicos, como saques, extratos e saldos. Eles ajudam muito aquelas pessoas que não têm fácil acesso à uma agência bancária. 

Como Faço Para Saber o Limite de Saque no Banco 24 Horas? 

Não existe um valor mínimo estabelecido para saques. Isso vai variar de um banco para outro. De acordo com o pacote de serviços contratados pelo correntista, a quantidade de saques permitidos em Bancos 24 Horas seguirá algumas regras. Veja abaixo as opções disponíveis para conseguir identificar os limites de saque do seu banco: 

• Caixas eletrônicos: vá até um caixa eletrônico e procure por “limites” e “limites de saque”. Lá, estarão discriminados todos os valores. 

• Internet banking: acesse o internet banking e procure por “limites”. Essa opção costuma aparecer em “conta corrente” ou em “outras opções”. 

• Aplicativos móveis: o seu banco com certeza tem aplicativos para smartphone ou tablet. Acesse e procure pelas opções “limites” ou “limites de saque”. 

• Central de Atendimento ao Cliente: por meio desse canal, o cliente pode conhecer todos os limites. Aguarde as opções e aperta a teclaque corresponda à opção que você desejar. 

Se em nenhuma dessas opções você encontrar a que informa sobre os limites, ainda pode se dirigir à uma agência do seu banco e perguntar ao gerente ou um caixa da instituição. 

Quantos Saques Gratuitos Posso Realizar? 

Todos os correntistas têm uma quantidade de saques gratuitos no mês. O mínimo possível é de 2 saques em conta poupança e 4 saques em conta corrente. Essas quantidades são válidas para as pessoas que possuem uma conta corrente com serviços essenciais ou que tenham outro tipo qualquer de pacote de serviços. São as quantidades mínimas permitidas. 

Mas nada impede que o correntista tenha mais saques gratuitos permitidos. Para saber a quantidade exata, basta acessar o site do seu banco, verificar em uma tabela que o banco sempre disponibiliza nas agências ou ainda verificar no seu extrato. 

Posso Continuar Sacando Após Usar Todos os Saques Gratuitos? 

Se o correntista usar todo o seu limite de saques gratuitos no mês, ele poderá continuar sacando no Banco 24 Horas, ou em Caixas Eletrônicos. Porém, terá que saber que precisa pagar um valor a mais por isso. 

Quando realizamos os saques, eles são contabilizados tanto para a quantidade gratuita por mês, quanto para o nosso limite diário também.Independentemente de onde é realizado. 

Imagine que você tenha 4 saques gratuitos para realizar todo mês. Independe de como sejam feitos esses 4 saques, no momento em que eles acabarem, o quinto saque será cobrado. E o valor será baseado no seu pacote de serviços contratado. E o valor dos saques devem ainda estar dentro do limite permitido pelo seu banco. 

Posso Alterar os Limites de Saque? 

O cliente tem a possibilidade de alterar a quantidade de saques. Para isso, ele pode acessar o internet banking, ligar na Central de Atendimento ao Cliente, nos caixas eletrônicos, conversando com o seu gerente ou ainda pelos aplicativos móveis. 

Deixe um comentário