Quais os Horários Para Fazer Um TED e DOC?

Uma das enormes facilidades hoje em dia para os cidadãos é a transferência eletrônico. Além de ser bem mais rápido, também é muito mais seguro. 

No entanto, até mesmo esses serviços online existe um horário para a realização da transferência, para que o valor possa cair no mesmo dia. 

Qual o Horário Limite Para Realizar Um Doc? 

O DOC, que é um Documento de Ordem de Crédito, permite a transferência de, no máximo, R$ 4.999,99. O valor transferido é creditado na conta do destinatário no próximo dia útil e há um horário limite para realizar a transação, que é até as 21:59 de dias úteis. 

Qual o Horário Limite Para Realizar Uma TED? 

A TED, Transferência Eletrônica Disponível, é um tipo de transferência que pode ser feita para contas de diferentes instituições financeiras, e permite que o valor seja creditado na conta do destinatário no mesmo dia da transferência. Em apenas alguns minutos o valor cai na conta. 

A TED permite transferir qualquer valor, não existe limite mínimo e nem máximo. Assim como o DOC, também há um limite de horário para realizar uma TED, que é das 07:00 às 17:00 horas de dias úteis. 

As transferências feitas após os horários limite serão agendadas para o próximo dia útil.

No entanto, é possível que alguns bancos possuem um horário diferenciado tanto para o DOC quanto para a TED. Por isso, é sempre com conferir antes de realizar a transação. 

Como Evitar Problemas em Transferências Bancárias? 

Antes de realizar uma transferência bancária, é importante conferir todos os dados informados bem atentamente. No caso do DOC, que a compensação acontece, geralmente, no próximo dia útil após a transferência, é mais fácil cancelar a operação. Porém, no caso da TED, se você enviar para a conta errada, será bem difícil conseguir recuperar o dinheiro de volta. 

O Que é Preciso Para Realizar TED e DOC? 

No momento de realizar DOC e TED, é preciso informar alguns dados do beneficiário. Se informar algo errado e o dinheiro voltar para a sua conta, o banco cobrará a taxa pelo serviço da mesma forma. Por isso, fique bem atento às informações digitadas. Confira abaixo o que é preciso informar para realizar a transação: 

• O nome completo do beneficiário da transação; 

• O número do CPF ou CNPJ do beneficiário, 

• Os dados bancários de quem receberá a transferência (número da agência, da conta, o nome e o número do banco).  

É Possível Agendar Uma Transferência Via DOC ou TED? 

A grande maioria dos bancos permite agendar esses serviços. Para saber se o seu banco permite, basta acessar o internet banking, aplicativo do banco ou ligar na central de atendimento. 

Qual a Melhor Opção de Transferência: TED ou DOC? 

Ambas as formas de transferência eletrônica são vantajosas, e escolher a melhor opção vai depender da necessidade de cada pessoa, pois os valores cobrados por ambos os serviços não divergem tanto. Se você precisa que um valor caia na conta do destinatário no mesmo dia da transferência, então a TED é a melhor opção. Em contrapartida, ela não permite cancelamento, a menos que seja agendada. Pois a compensação acontece no mesmo dia da transferência. Em geral, em poucos minutos após ser transferido. 

Já o DOC só cai na conta no próximo dia útil. O que não é tão vantajoso para quem precisa do dinheiro com urgência. Mas permite o cancelamento com maior facilidade, pois a compensação demora mais. 

A TED não possui limite de transferência. O usuário pode transferir qualquer valor de uma conta para outra. 

Já o DOC possui um limite máximo de R$ 4.999,99. Não é permitido transferir mais que esse valor. 

Enfim, escolher a melhor opção dependerá da necessidade de cada pessoa. Mas ambas possuem duas enormes vantagens em comum: a praticidade e a segurança.

Deixe um comentário