O que é Conta Privativa? Como Resolver?

Em algum momento, quando você for sacar o seu salário, pode ser que apareça uma mensagem dizendo “conta privativa”, e você não consiga realizar nenhuma operação na sua conta, nem transferências, nem pagamentos, nem saques, nada. Esse tipo de erro é comum de acontecer em contas do Banco do Brasil, quando os clientes tentam usar os serviços do banco em caixas eletrônicos ou em pela internet. É um tipo de situação muito constrangedora e sempre desagradável. 

Em geral, tentar resolver os problemas com os bancos sempre causam muito desgaste. Seja pela demora na solução, seja pela impossibilidade de realizar as suas transações normalmente. 

Mas o Que é Uma Conta Privativa? 

Esse tipo de situação acontece quando existe alguma irregularidade bloqueando o acesso do cliente à sua conta corrente. No momento em que o cliente vai realizar um saque ou alguma transferência usando o caixa eletrônico, algo acontece e não é possível concluir a transação. Com isso, o cliente se vê obrigado a se dirigir a uma agência para verificar o que está acontecendo. 

Muitas pessoas que já passaram pela mesma situação dizem que eles só conseguiram sacar o dinheiro na boca do caixa. E que os atendentes nem sempre sabem explicar o que aconteceu, o que está causando esse tipo de problema. E nem mesmo como resolver a questão. 

O problema de conta privativa é um tanto complicado de se entender, uma vez que não há informações do Banco do Brasil sobre o motivo para esse tipo de problema, que pode acontecer em conta corrente, conta poupança e até conta universitária. 

De acordo com informações, esse problema costuma acontecer quando o cliente tem alguma restrição no seu CPF devido a problemas com a Receita Federal. Isso pode causar o bloqueio da conta, e o cliente ter que ir pessoalmente até uma agência para resolver, além de ter que regularizar o seu CPF também. 

No entanto, em outros relatos, algumas pessoas afirmam que, mesmo após solucionarem a questão do CPF, a suas contas permaneceram bloqueadas por vários dias.  

O banco também costuma informar ao cliente que existem problemas cadastrais que precisam ser resolvidos pelo cliente pessoalmente na agência bancária. 

Como Resolver Esse Problema? 

A resposta para essa questão não é tão simples. O ideal é sempre ir até uma agência para relatar o acontecido e tentar buscar uma solução. 

Quando se trata de problemas com a Receita Federal, o cliente deve regularizar a situação do seu CPF e entrar em contato com o banco novamente para solicitar o desbloqueio. 

O Banco do Brasil sugere aos clientes que quando esse problema de conta privativa acontecer, o cliente pode acessar o canal do Facebook e enviar mensagens no link: www.facebook.com/messages/bancodobrasil. É fundamental que o cliente informe os seus dados para que o atendimento possa ser feito, como CPF, o número da agência e o número da conta. 

É possível que usando esses canais de atendimento, o cliente tenha mais chances de solucionar a questão, que pode ser direcionada para uma pessoa que tenha o conhecimento necessário sobre o assunto para resolvê-la. Persistindo o problema, o mais indicado seria o cliente ir até uma agência bancária para e conversar com o gerente da sua conta. 

Certamente o problema será resolvido, mas é bem possível que o cliente enfrente muita dor de cabeça antes disso. Porém, uma coisa é certa: o salário do cliente ou seus benefícios, como aposentadoria ou pensão não podem ser retidos sem que o cliente seja informado previamente. 

Se o problema for alguma irregularidade no CPF, o cliente deve resolver o problema e levar os documentos que comprovem a regularidade até a sua agência bancária. 

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