Principais Códigos de Erro do Cartão: 05, 50, 51, 57, 58 …

A Cielo, operadora de máquinas de cartão, possui vários códigos que servem para indicar erros que acontecem no sistema, ou erros de conexão de rede. Cada um desses números detalha um erro diferente. Além de fornecer informações que podem evitar muitos constrangimentospara os clientes, quando o comerciante conhece os seus significados. Além de ajudar muito na solução dos problemas de uma forma bem mais fácil. 

Se você é comerciante ou cliente, com certeza pode se beneficiar ao saber o significado de cada código em algum momento. Por isso, detalharemos abaixo cada um desses códigos de erro para te ajudar. Confira: 

Erro 01 – Venda não autorizada: se esse erro acontecer, indica que o banco emissor do cartão não autorizou a efetivação da compra. Ele indica que o cliente está realizando uma compra de valor maior que tem costume. E, por questões de segurança, o banco não autoriza a finalização. Para resolver, basta que o cliente ligue na central de atendimento do seu cartão que a questão é resolvida. 

Esse erro pode indicar também que o estabelecimento não está mais afiliado com a Cielo. Se for o caso, o lojista precisa usar outra máquina ou contatar o suporte da Cielo. 

Erro 03 – Não foi encontrada transação para o Tid ‘********’ – Venda não autorizada: várias são as situações que causam esse problema, como: código de segurança inválido, número de parcelas ultrapassa o permitido, instabilidade do sistema da Cielo ou o número do cartão é inválido. Nesse caso, se mesmo usando outra máquina não resolver, deve-se entrar em contato com a central do cartão e da Cielo. 

Erro 05 – Venda não autorizada – Contate o emissor do seu cartão: pode indicar que o limite do cartão foi estourado ou que a seja uma transação suspeita. Nesse caso, é preciso entrar em contato com a central do cartão para saber o motivo de não-autorização. 

Erro 07 – Transação negada – Venda não autorizada: esse erro também acontece se o limite do cartão for estourado ou se a transação parecer suspeita. Entre em contato com a central de atendimento do cartão para que eles informem o motivo da recusa. 

Erro 08 – Código de segurança inválido: nesse caso, basta digitar o código corretamente. 

Erro 10 – Não é permitido o envio do cartão: esse erro pode acontecer se os serviços da Cielo estiverem instáveis, ou se o estabelecimento não tiver liberação para enviar o cartão. Pode-se entrar em contato com a operadora da máquina para que eles configurem a máquina. 

Erro 11 – Venda com parcelado tipo “2” não habilitado: é preciso saber exatamente qual o limite de parcelamento do estabelecimento no Parcelado Loja. Isso evita constrangimento para os clientes. 

Erro 12 – Venda não-autorizada: ocorre por problemas no chip ou na tarja magnética do cartão. O melhor é trocar o cartão. 

Erro 13 – Venda não-autorizada: nesse caso, o lojista deve se atentar para o valor da parcela que digitou. Se for menor que a parcelamínima, esse erro ocorrerá. 

Erro 41 – Venda não autorizada – Contate o emissor do cartão: acontece quando o limite do cartão foi estourado ou quando a transação é suspeita. 

Erro 51 – Transação negada – Venda não autorizada – Contate o emissor do seu cartão: esse erro também acontece por causa de estouro no limite do cartão ou por transação suspeita. 

Erro 54 – Cartão vencido ou data de vencimento incorreta: os dados que o cliente forneceu podem estar incorretos ou o cartão está vencido. 

Erro 57 – Venda não-autorizada: esse erro acontece quando o cartão é usado em rede diferente, digitar os dados incorretos e quando o emissor do cartão não faz parte da rede Verified by Visa. 

Erro 78 – Transação negada – Venda não-autorizada: acontece quando o cartão está bloqueado. O cliente vai até um caixa eletrônico para desbloqueá-lo. 

Erro 81 – Transação negada – Por favor, refaça a transação: cartão usado não foi emitido pelo Bradesco. 

Erro 96 – Autorização negada: problema de comunicação com a bandeira do cartão. Pode ser um problema de conexão da máquina. 

Erro 99 – Sistema do banco temporariamente fora de operação, por favor tente mais tarde: o sistema do banco está fora do ar.  

Erro 110 – Não foi possível processar a transação. Sistema sem comunicação. Tente mais tarde: esse erro acontece quando são utilizados cartões de outros bancos. 

Erro 196 – Venda não autorizada: pode ser que o cartão seja de testes da Cielo, ou que alguma informação do cartão está incorreta. 

Erro 213 – Não foi possível processar a transação: esse erro representa uma falha de comunicação com o banco emissor do cartão. 

Erro 213 – Não foi possível processar a transação. Identificador da transação TID duplicado: algo fez com que o pop-up da operadora foi aberto em segundo plano, ou que o pop-up não abriu, por ter um bloqueador de pop-up no navegador e, sem que o cliente percebesse, ele clica em “clique aqui” no iPAGARE. Isso força a abertura de pop-up. O mesmo TID é reenviado, e isso resulta numa mensagem em questão. Nesse caso, o cliente precisa reenviar e refazer a transação. 

Erro 215 – Transação não finalizada: esse erro se refere a problemas com o pop-up bloqueado no navegador dos clientes. 

Erro 244 – Não foi possível processar a transação: o cartão que o cliente está usando pode não fazer parte da rede credenciada. 

Erro 995 – Não foi possível processar a transação: vários motivos podem causar esse erro, como o cartão não é do Bradesco, cartão internacional e o banco emissor não participa da rede Verified by Visa, ou o cliente pode estar tentando comprar parcelado com cartão internacional, e este não permite parcelamento. O cliente pode ainda estar usando de forma errada o cartão, usando como débito ao invés de crédito. 

Erro 997 – Não foi possível processar a transação: uma falha de autenticação com o banco pode causar essa falha, ou erro de digitaçãodos dados do cartão. 

Erro 999 – Transação negada – Venda não autorizada: ocorre quando o cartão não foi emitido pelo Bradesco, ou quando a página onde os dados devem ser digitados fica muito tempo aguardando a digitação. 

Erro 5115 – Não foi possível processar a transação: quando o cliente tenta realizar um pagamento com cartão emitido no exterior que não seja autenticado no Internet Banking corretamente. 

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