Quais as Tarifas Por Usar o Banco 24 Horas? Onde Encontrar Um?

Hoje em dia, nós podemos encontrar caixas eletrônicos do Banco24Horas em praticamente todas as cidades do Brasil. Nesses caixas, nós podemos realizar somente alguns serviços bancários básicos como, consulta de saldo, extrato e saques em dinheiro. 

Uma dúvida que surge é sobre o valor das tarifas cobradas por quem precisa usar o Banco24Horas. 

Em geral, quando abrimos uma conta corrente, o banco nos oferece, ou deveria oferecer, um pacote de serviços gratuitos, em que podemos realizar as principais transações a custo zero. Nesse caso, se usar os caixas do Banco24Horas, também não pagará nada por isso.  

Se você optar por um pacote de serviços pago, a um certo valor, ele irá incluir uma quantidade de serviços que o cliente poderá usar no mês sem ter que pagar mais por isso. Dentre esses serviços, estão inclusos, por exemplo, saques, consultas de saldo e extrato, transferências e outros. Sendo assim, suponhamos que no seu pacote estejam inclusos 5 saques por mês. Nesse caso, você poderá realizar os saques em caixas eletrônicos, nas agências do banco ou no Banco24Horas, sem ter que pagar mais por isso, desde que respeite o limite estabelecido. 

De uma forma resumida, os valores que você deverá pagar pelos saques no Banco24Horas estarão inclusos no seu pacote de serviços. E só pagará mais se ultrapassar o limite estabelecido, da mesma forma que acontece nas agências do banco e nos caixas eletrônicos do mesmo. 

Cada banco cobra um valor pelo pacote de serviços. Além do mais, eles também variam muito conforme a quantidade de serviços contratados. 

Onde Encontrar Um Banco24Horas? 

Os terminais do Banco24Horas são ótimo aliados em vários momentos. Até porque não são todos os lugares que encontramos uma agência bancária. 

Mas, se você não sabe onde encontrar um terminal do Banco24Horas, daremos duas opções: 

• Por meio do app do Banco24Horas, é possível encontrar os terminais mais próximos em tempo real onde estiver, pois eles estão espalhados por quase todas as cidades do Brasil. 

• A outra maneira é pelo site do próprio Banco24Horas. Ao acessar, você tem a opção de procurar pelo estado, pela cidade, pelo bairro, ou pelo CEP do local onde desejar encontrar o terminal mais próximo. 

Dicas de Segurança ao Usar o Caixa Eletrônico 

Listamos abaixo alguns cuidados que devemos ter ao usar os caixas eletrônicos. Confira: 
• Jamais peça ou aceite ajuda de estranhos. Os bandidos costumam se oferecer para ajudar as pessoas e aproveitam para aplicar os golpes. Alguns golpistas também pedem a ajuda da vítima e trocam os cartões. Por isso, não perca o seu cartão de vista. 

• Sempre que possível, evite o saque de valores muito altos em caixas eletrônicos e também nas agências. Use o serviço de transferência eletrônica, que é o mais seguro que temos atualmente. 

• Sempre que for sacar dinheiro, procure ir acompanhado. Especialmente se for idoso. 

• Não conte dinheiro em público. Seja mais discreto para retirar e guardar o dinheiro também. 

• Observe a distância entre você e o próximo usuário. Caso ele esteja muito próximo, cubra a sua senha com a mão. 

• Procure sacar dinheiro nos horários de maior movimento. Evite locais isolados e onde o trânsito de pessoas é pouco. 

• Caso o seu cartão fique retido no caixa eletrônico, informe imediatamente ao banco. Normalmente, os caixas eletrônicos não retêm o cartão do usuário. Isso é comum de acontecer em caixas onde algum dispositivo clandestino foi instalado. Por isso, é muito importante avisar o banco o mais rápido possível sobre o ocorrido. 

São dias simples, mas que podem evitar um grande transtorno. Tenha muito cuidado ao usar terminais de autoatendimento. Os golpistas ficam sempre em volta, observando e escolhendo a sua próxima vítima.

1 comentário em “Quais as Tarifas Por Usar o Banco 24 Horas? Onde Encontrar Um?”

  1. Olá, eu gostaria de saber o seguinte: Eu fiz dois saques em seguida em um banco 24hs, em Toledo Pr, um de 700 reais, e outro de 70 reais, e o banco 24hs me cobrou 15:00 pelos 2 saques, achei um absurdo! Pergunta: Está correto a cobrança deste valor??

Deixe um comentário