Dados Para Transferência TED e DOC: Banco, Agência, Conta e CPF/CNPJ

As transferências via DOC e TED chegaram para facilitar a vida do cidadão que precisa transferir dinheiro entre contas bancárias. É um procedimento muito seguro e prático, pois a pessoa não precisa sair com dinheiro e nem precisa ir ao banco. Tudo pode ser feito de dentro da sua casa, acessando a internet. 

Grande parte dos bancos oferecem os serviços de TED e DOC pelo internet banking e aplicativos de celular. Dessa forma, de onde você estiver, você consegue transferir o dinheiro sem nenhuma burocracia. 

A questão é que muitas pessoas não sabem como saber, e ainda têm muitas dúvidas no que se refere a esses tipos de transação. Por isso, separamos algumas informações relevantes do que é preciso para realizar TED e DOC, bem como outras informações interessantes. 

Quais São os Dados Necessários Para Fazer Doc ou TED? 

Antes de mais nada, a primeira coisa que a pessoa precisa para realizar uma TED ou um DOC é uma conta, e com saldo suficiente para transferir. Em seguida, você precisa de algumas informações sobre o beneficiário, a pessoa que irá receber o valor da transferência. Os dados são: 

• Nome completo do beneficiário; 

• Número do CPF ou do CNPJ da pessoa ou da empresa beneficiária; 

• O nome e o número do banco para onde será enviado; 

• O número da agência que receberá o dinheiro,  

• O número da conta bancária do beneficiário. 

Ao realizar uma transferência entre contas pertencentes ao mesmo banco, (TEV, como é chamada), pode não ser preciso informar o número do CPF ou do CNPJ. Fique atento a esse fato. 

Antes de concluir a transferência, confira todas as informações com muita atenção. Se houver alguma informação errada, a transação não será concluída. Porém, o banco cobrará da mesma forma, ainda o dinheiro volte para a sua conta. 

Outra coisa que é preciso se atentar é sobre transferências para uma conta errada, mas que existe. Nesse caso, reaver o dinheiro novamente é bem mais complicado. E nem sempre é possível. 

Contas Digitais 

Uma das novidades hoje em dia são as contas digitais. Por meio delas, o usuário consegue realizar transferências entre contas de bancos diferentes sem ter que pagar nada. As mensalidades são gratuitas para as transações feitas pelo internet banking, aplicativos de celular ou caixas eletrônicos. 

É uma boa alternativa para quem precisa realizar esse tipo de transferência com frequência, mas não quer pagar pelo serviço. 

Se desejar, o usuário pode realizar TED e DOC na boca do caixa também, mas sempre que precisar de atendimento pessoal, ele terá que pagar uma tarifa. A conta digital só é gratuita se você realizar todas as operações pela internet ou caixas eletrônicos. 

Quais as Principais Diferenças Entre TED e DOC? 

A maioria das pessoas já sabe o que difere um tipo de transferência do outro. Mas, para quem ainda não sabe, daremos uma breve explicação:  

TED e DOC são, hoje, algumas das formas mais simples e seguras de se realizar transferência de dinheiro entre contas de banco diferentes. Ambas as opções possuem duas diferenças principais: o limite a ser transferido e o prazo de compensação. 

No caso da TED, não existe limite para realizar a transferência. O usuário pode enviar qualquer valor. Já quanto ao prazo de compensação, esse é quase que automático. Por ser uma transferência eletrônica, o valor cai na conta após poucos minutos que foi transferido. 

No caso do DOC, existe um limite máximo de transferência, que é de R$ 4.999,99. E a compensação costuma demorar um pouco mais para acontecer. Normalmente, o valor cai na conta no próximo dia útil após a transferência.

Deixe um comentário