Existem Contas Sem tarifa? Em Quais Bancos? 

Nos dias de hoje, o consumidor conta com muitas facilidades no que se refere aos serviços bancários. E uma dessas facilidades está nas contas sem tarifas. Embora os bancos não façam nenhuma questão de divulgar, a maioria deles oferece alternativas para aqueles correntistas que não querem pagar tarifas pelos vários serviços que a conta oferece. 

Dentre os bancos que oferecem mais vantagens para os clientes está o Santander. Ele oferece, para aquelas pessoas que trouxerem ao menos parte do seu salário mensal para ao banco, ganhará não somente o pacote básico de serviços sem nenhuma tarifa, como ainda recebe um cartão de crédito sem anuidade, desde que o cartão seja usado, na função de crédito, pelo uma vez por mês. E não acabou! Quem recebe até R$ 4.000,00 por mês também ganha a isenção total de tarifas. Para aquelas pessoas com renda superior a esse valor, o banco oferece umdesconto de 50% no valor das tarifas. 

Conta Digital: o Que é e Como Funciona? 

O Banco Central regulamentou, em 2010, a “conta digital”. Ela garante a isenção de tarifas ao cliente, desde que ele realize todas as suas operações pelo caixa eletrônico ou pelo site do banco, usando um celular, computador ou tablet. Somente os atendimentos por telefone ou chat são gratuitos. Se o cliente realizar alguma operação na agência, o banco cobrará tarifas pelo serviço. 

Conta digital é uma espécie de conta corrente na qual os clientes estão isentos do pagamento de tarifas e taxas para realizarem transações, desde que não haja atendimento pessoal. A conta digital oferece inúmeros benefícios para os clientes, dentre eles, podemos citar: 

• Conveniência: podemos acessar a conta de qualquer lugar e resolver todas as questões usando apenas a internet ou caixa eletrônico. 

• Cobrança de taxas: na conta digital, não são cobradas nenhuma taxa pelos serviços que o cliente mais utiliza. 

• Segurança: realizar transações online é, sem dúvida nenhuma, muito mais seguro do que irmos à uma agência bancária ou caixa eletrônico. A tecnologia e os esforços dos bancos em aumentar a segurança das transações feitas pela internet garantem sistemas de segurança bem mais eficazes. 

Quais Bancos Oferecem Conta Digital? 

Atualmente, vários bancos oferecem a conta digital, porém, como dissemos, os bancos não fazem muita questão de divulgar essa informação. Dentre os bancos tradicionais, o Santander, o Itaú, o Banco do Brasil que, inclusive oferece 3 modalidades diferentes de conta corrente sem tarifas. A Caixa Econômica Federal também oferece uma conta digital. O único problema das contas digitais do Banco do Brasil e da Caixa é que existe um limite de valores para movimentação. Além do mais, a partir do quinto saque e transferências para outros bancos são cobrados. 

Confira abaixo uma relação com outros bancos que também oferecem contas digitais: 
• Banco Next: banco subsidiado pelo banco Bradesco. Ele busca atrair o público mais jovem, que demonstra mais interesse em contas digitais. 

• Banco Inter: antes, era conhecido como Intermedium. A conta que esse banco oferece quase não tem tarifa e ainda oferece um cartão de débito, com a bandeira da MasterCard, que o cliente pode usar para realizar compras e também sacar dinheiro em caixas da rede 24 horas. 

• Agibank: a conta digital do Agibank permite que o correntista realize empréstimos, consórcios, seguros e até investimentos. Além de oferece um cartão de débito e um cartão de crédito também 

• Nubank (NuConta): conta de pagamento, mas que aumenta o valor do saldo em uma taxa próxima a taxa Selic. O correntista também pode pagar boletos e a fatura do cartão Nubank. Porém, não oferece um cartão de débito. E o cliente não pode sacar dinheiro. Apenas pelo crédito, mas terá que pagar IOF. 

• Sofisa Direto: oferece uma conta digital gratuita, sem cobrar taxa de manutenção, TED, DOC ou saque. O cliente recebe um cartão de crédito da bandeira Mastercard, onde o valor será debitado diretamente da sua conta. 

Deixe um comentário