Como Receber o Bolsa Família na Poupança?

O Programa Bolsa Família é um programa do Governo Federal, destinado às famílias de baixa renda. O objetivo é garantir o direito à alimentação, à saúde e à educação para essas famílias. O banco responsável pelo pagamento é a Caixa Econômica Federal. 

As famílias beneficiadas com o programa recebem um cartão magnético para sacar o dinheiro todos os meses. E o saque pode ser feito em casas lotéricas espalhadas pelo país inteiro e também em qualquer agência da Caixa Econômica. 

A retirada do dinheiro pode ser feita de duas formas distintas: o beneficiário pode ir até um terminal de autoatendimento e realizar o saque, usando o seu cartão do Bolsa Família. Ou, se preferir, pode solicitar uma senha e ir até a boca do caixa. Lá, o atendente consegue realizar o pagamento do valor do benefício. Caso a pessoa não tenha o cartão, ela poderá receber também com o número do NIS, a carteira de identidade e o seu CPF. Para obtê-lo, é preciso ir até a sede do programa Bolsa Família do município que eles podem fornecer esse número. 

É Possível Receber o Bolsa Família Em Uma Conta Poupança? 

Quem está acostumado a receber o Bolsa Família todos os meses, já estava familiarizado com as formas que apresentamos de sacar o dinheiro. O que muita gente ainda não sabe, é que agora existe uma nova opção para receber o benefício. Agora, os beneficiários do Bolsa Família podem receber o seu dinheiro diretamente na conta poupança. E isso é possível usando a Poupança Caixa Fácil.  

O valor a receber referente ao benefício poderá ser creditado diretamente na conta poupança. Além do mais, quem abre uma Poupança Caixa Fácil recebe um cartão de débito, que poderá ser usado para realizar, além do saque, consultas de saldo e de extratos e até compras, desde que tenha saldo na conta. 

Como Abrir Uma Conta Poupança Caixa Fácil? 

A abertura da conta é muito simples. É preciso ir até uma casa lotérica ou em uma agência da Caixa Econômica Federal, levando consigo o documento de identidade (RG) e o CPF. O comprovante de residência não é obrigatório nesse caso. 

Após a abertura da conta, a Caixa enviará o cartão da Poupança Caixa Fácil em até 10 dias úteis. A partir do próximo mês, o pagamento do benefício já deverá ser creditado na conta. 

A abertura da Poupança Caixa Fácil não é obrigatória. Somente se o Responsável Familiar desejar, é que a conta poderá ser aberta. Não há nenhuma exigência quanto a isso. Ainda que a pessoa opte por não abrir a conta, o recebimento do seu benefício não será interrompido. 

Vantagens da Poupança Caixa Fácil 

Para quem ficou curioso, separamos abaixo as principais vantagens que a conta Poupança Caixa Fácil oferece. Confira: 

• Os beneficiários do Programa Bolsa Família podem realizar até dois saques parciais do benefício gratuitos por mês. 

• A Poupança Caixa Fácil é isenta da cobrança de taxa de manutenção e também não tem limite de cheque especial. =

• Se desejar, também é permitido deixar uma parte do dinheiro na conta, rendendo juros. Assim, a pessoa faz uma poupança para ter mais segurança e casos de imprevistos. 

• O cartão de débito da conta poderá ser usado para fazer compras em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira ELO. 

• O titular da conta também pode retirar até 2 extratos mensais gratuitos, em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou em comércios que tenham a marca CAIXA Aqui. Dessa forma, fica mais fácil controlar toda a movimentação que acontece na conta. 

Essa é uma boa oportunidade para quem deseja ter uma conta poupança que, além de poder receber o benefício com tranquilidade, ainda pode deixar uma parte do dinheiro guardo todos os meses, rendendo juros. 

Deixe um comentário