É Possível Fazer Um Cartão de Crédito Com Nome Sujo? Veja Como

É possível que, mesmo com restrição no nome, a pessoa consiga fazer um cartão de crédito. Embora não seja recomendado, pois, se a pessoa está com o nome sujo, é por que deixou de quitar alguma dívida. Salvo em casos em que a pessoa “emprestou” o nome para outra pessoa que não honrou com a dívida. Se é a própria pessoa que está devendo algo, é bom evitar ter um cartão de crédito até ficar livre de dívidas, para que não se torne uma bola de neve. 

Antes de fazer um cartão de crédito, o primeiro passo é organizar a vida financeira e quitar todas as dívidas. Feito isso, o cartão de crédito pode se tornar um aliado no dia a dia, desde que seja usado com muito cuidado e planejamento, sempre. 

O Que Fazer Para Ter Um Cartão de Crédito Mesmo Com o Nome Sujo? 

Se, mesmo com o nome sujo, a pessoa decidir ter um cartão de crédito, existem algumas alternativas para que possa consegui-lo. Acompanhe abaixo: 

• Cartão de crédito consignado: existem bancos e instituições financeiras que oferecem esse tipo de cartão de crédito. O valor das faturas e as anuidades serão descontadas diretamente do salário do titular. Para conseguir esse cartão, é fundamental que a empresa em que a pessoa trabalha e a instituição financeira tenham parceria. O cartão de crédito consignado possui anuidades mais baratas, juros menores e pode ser disponibilizado até mesmo para quem está com o nome sujo. 

• Possuir conta salário: embora seja difícil ser aprovado, quem recebe o salário no banco pode solicitar um cartão de crédito. Mas o fato de possuir uma conta no mesmo pode facilitar as coisas. 

• Cartão de crédito pré-pago: essa é outra opção. Nesse caso, o usuário colocar dinheiro no cartão e usa para pagar as suas compras. E não há cobrança de anuidade. Mas pode ser preciso pagar algumas tarifas e IOF. Isso pode variar de um cartão para outro. Para ter um cartão de crédito pré-pago não há necessidade de comprovar renda e não é feita uma análise de crédito. Basta apenas realizar o cadastro, pagar o boleto e o usuário receberá o cartão em poucos dias. Confira abaixo as vantagens do cartão pré-pago: 

  • Aceito em inúmeros estabelecimentos; 

  • Pode ser usado para realizar recarga de celular, pagamento de contas e saques; 

  • Não precisa comprovar renda; 

  • Ótima opção para ser usado em viagens; 

  • Não precisa de consulta ao SPC ou SERASA, 

  • É ótimo para garantir o controle dos gastos dos filhos. 

• Cartão de crédito de lojas online: existem algumas lojas online como Mercado Livre, Americanas, Shoptime e Submarino que disponibilizam cartões de crédito, mesmo que a pessoa tenha restrição no nome. Mas isso não é uma regra. Em geral, é feita uma análise antes, e a solicitação pode demorar para ser aprovada. No entanto, há também casos em que a solicitação é aprovada com mais facilidade. O emissor desses cartões é a Cetelem. 

• Cartão de crédito BMG Card Mastercard: esse cartão é uma boa opção para quem está com o nome sujo. A anuidade é gratuita e não há consulta no SPC e SERASA. Porém, ele é destinado a aposentados, pensionistas e servidores públicos. 

Um cartão de crédito ajuda bastante em muitas situações. Mas a questão principal é como usá-lo. Não comprometa toda a sua renda em compras no cartão.  

Se não for possível conseguir nenhuma das opções que citamos, a única alternativa é quitar as suas dívidas e limpar o seu nome. Assim, possivelmente, será mais fácil ter mais credibilidade no mercado quando solicitar um cartão de crédito. 

Deixe um comentário