Como Receber Transferências Internacionais

Hoje em dia, várias pessoas decidem deixar o Brasil e tentar a vida em outro país. Porém, na maioria das vezes, a família não tem condições de ir junto. E quem vai para o exterior fica encarregado de enviar dinheiro para quem ficou por aqui. 

Só que muitas pessoas não sabem bem como fazer para realizar transferências internacionais, e quem fica também não sabe como receber.  

Por isso, no post de hoje, mostraremos algumas formas de receber transferências internacionais. Continue lendo. 

Os tempos de hoje trouxeram uma enorme facilidade para as pessoas. Quem precisar receber dinheiro do exterior poderá escolher dentre vários intermediários, como os bancos, os Correios, as casas de câmbio e as plataformas online. No entanto, é muito importante ficar de olho nas tarifas cobradas por cada um. 

Confira abaixo quais são as opções de como receber transferências do exterior: 

 MoneyGram: esse é um dos provedores de serviços de transferências de dinheiro e também de pagamentos internacionais. Existem duas opções no site da MoneyGram para quem quer receber dinheiro aqui no Brasil. Uma delas é por meio de conta bancária, ou o cliente pode retirar numa agência da empresa pessoalmente. A forma como o beneficiário receberá o dinheiro é definida por quem enviar o dinheiro, no momento em que está realizando a transação. O valor que o beneficiário receberá sofrerá alteração conforme a forma escolhida. Quando for receber o dinheiro, é provável que a pessoa que está recebendo o dinheiro precise preencher um formulário informando o número fornecido pelo remetente. Além de também precisar entregar um documento de identidade. 

• Remessa Online: plataforma online de transferência internacional. Nessa opção, quem realiza o cadastro é quem irá receber a transferência. Depois, o beneficiário recebe as orientações de pagamento, que sofrem alteração conforme o país de origem. Em seguida, ele envia as informações ao remetente no exterior. Após realizar o pagamento, ele já estará pagando também as taxas de serviços da transação. Após o recebimento da transferência, o beneficiário deverá acessar a plataforma novamente, com o comprovante de recebimento, submeter o comprovante e depois encerrar a transação. 

• TransferWise: plataforma na qual é possível receber dinheiro de outros países na sua conta corrente ou na poupança. Aqui no Brasil, os correspondentes da TransferWise são o Banco Rendimento e MS Bank. Por meio dessa plataforma, é possível transferir do Brasil para oexterior ou do exterior para o Brasil. 

• Xoom: pertence ao PayPal. Por ele, é possível receber valores no Brasil do exterior. O remetente se cadastra no Paypal ou na Xoom. Opagmento poderá ser feito via débito, crédito, e pelo saldo disponível no Paypal também. 

• Western Union: empresa de serviços financeiros. Para poder receber dinheiro vindo do exterior, é necessário ir à uma agência Western Union levando o código da transferência e também os documentos. Também é possível receber por meio do saldo disponibilizado na conta. 

• Transferência bancária: vários bancos aqui no Brasil oferecem o serviço de recebimento de transferência do exterior. Para isso, o remetente precisa ter conta corrente aqui no Brasil. É importante verificar no banco quais informações são necessárias para que a operação possa ser feita. 

• Vale Postal Eletrônico-Internacional: esse serviço é oferecido pelos Correios. Por meio dele, é possível receber dinheiro aqui no Brasil vindo do exterior. No entanto, para isso, é preciso que o beneficiário vá pessoalmente até uma instituição postal que seja conveniada no exterior. 

• Ria Money Transfer: essa plataforma possibilita a transferência de dinheiro para mais de 140 países. Já os países de origem são somente 3: Estados Unidos, Austrália e Espanha. É o remetente quem decide como o beneficiário receberá o dinheiro. 

Deixe um comentário