Como Resgatar Pontos do Cartão Itaú: Sempre Presente

As compras realizadas no cartão de crédito tanto no Brasil quanto no exterior são transformadas em pontos no programa Sempre Presente. Ao acumular uma certa quantidade de pontos, o usuário do cartão pode resgatar CDs, eletrônicos, passagens aéreas, DVDs, ingressos de cinema, eletrodomésticos, assinaturas de revistas, locação de automóveis, e várias outras opções. Para ter acesso à lista completa de todos os benefícios, basta acessar o site do programa (www.itau.com.br/semprepresente).  

Para se cadastrar ao programa Sempre Presente do Itaú, é preciso possuir um dos cartões abaixo: 

• Itaucard Platinum 

• Itaú Uniclass Gold  

• Itaucard Interenacional 

• Itaú Uniclass Internacional 

• Itaú Uniclass 

• Itaucard Gold 

Para quem possui os cartões do tipo Platinum, a sua adesão ao programa é automática. Já aqueles que têm o cartão Internacional ou Gold, precisam se cadastrar pelo internet banking.  

O cadastro é bem simples. O cliente precisa acessar a sua conta (para correntistas), ou acessar com o número do cartão e com a senha (para não correntistas). Ir para a área “cartões”. Entrar em “Programa Sempre Presente” e clicar em “Adesão”. 

Após a confirmação da adesão, o cliente já estará participando do programa. Se o seu cartão do Itaú não participa do programa, entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a troca por um cartão que participe. Comece a acumular pontos e tenha acesso à vários prêmios. 

O Que Fazer Para Resgatar os Pontos? 

Em geral, resgatar os pontos de cartão de crédito é uma tarefa muito desgastante, devido à falta de assistência de vários bancos. Muitos oferecem inúmeros prêmios. No entanto, na hora dos clientes resgatá-los, os bancos não conseguem atendê-los. 

Ao contrário da maioria dos bancos, o Itaú tem se mostrado bem superior aos outros bancos no que se refere ao retorno ao cliente. Quanto ao resgate de pontos no programa “Sempre Presente”, os clientes estão muito satisfeitos com a troca de prêmios. Para garantir os pontos, o cliente precisa apenas usar o cartão de crédito. A cada compra, mais pontos se acumulam. Ao atingir uma determinada quantidade de pontos, estes poderão ser trocados por muitos prêmios, serviços e recompensas oferecidos pelos parceiros. 

Confira abaixo os passos para consultar a quantidade de pontos acumulados e como realizar o resgate: 

• O primeiro passo é consultar o saldo de pontos acumulados até o momento. A consulta por ser feita pela fatura do cartão de crédito, através do site do programa de relacionamento Sempre Presente (http://www.itaucard.com.br/semprepresente/). Em seguida, o cliente deve clicar na coluna do lado esquerdo, onde se lê “Consulta de pontos e resgate”. Depois disso, o cliente precisa preencher os dados da sua conta na parte superior da tela. 

• Após preencher os dados, o cliente terá acesso ao saldo de pontos acumulados e disponíveis para resgate. Com a quantidade de pontos disponíveis em mãos, o cliente pode, então, consultar os prêmios adequados à sua pontuação. Para isso, o cliente clica no campo “Pesquisa de recompensas”, informa a sua pontuação e tem acesso a todos os prêmios disponíveis de acordo com a sua quantidade de pontos. Agora, basta escolher o prêmio que deseja, clicar em “Resgatar agora” e seguir os passos seguintes, conforme orientação. 

• O cliente ainda tem a possibilidade de consultar pelo nome do prêmio. Por exemplo, digitando a palavra “bolsa”, ele terá acesso a todos os prêmios relacionados a esse item. Para ter acesso a todos os produtos em ordem alfabética, basta clicar no item “Parceiros e recompensas” da coluna da esquerda da página. 

Muitas pessoas deixam os pontos vencerem sem que eles tenham resgatado os seus prêmios. Nem todas as pessoas sabem desses programas e muito menos como resgatá-los. Além do mais, outra grande dificuldade está em conseguir acumular todos os pontos necessários para ter direito ao prêmio. 

10 comentários em “Como Resgatar Pontos do Cartão Itaú: Sempre Presente”

  1. Desejo saber quantos pontos possuo no momento pois já perdi pontos por não saber como trocar em milhas.

  2. Quero resgatar os pontos do meu cartão UNICLASS, mas não consigo entrar na pagina de RESGATAR.Como faco?

  3. Como fazer para resgatar,, em nenhum lugar esta escrito quantas milhas posso resgatar tendo 87.000 pontos itau. agirdo

  4. Caros esta bem confuso ..não estou conseguindo descobrir o que posso trocar com as 87.000 pontos que tenho. Poderiam me esclarecer ou deixar o site mais amistoso. sugetao
    tks

  5. Não consegui até agora acessar o programa de recompensas, durante todo o mês de agosto, aparece que houve um erro e para tentar novamente. No mês passado consegui acessar, mas o eletroportátil que eu queria aparecia dois modelos mas não havia a voltagem

Deixe um comentário