Como Descobrir Quantos Pontos Tem no Cartão de Crédito?

Quem usa cartão de crédito já deve ter ouvido falar em pelo menos algum tipo de programa de recompensa. São vários os programas oferecidos para fidelizar o cliente.  

Quando usamos o nosso cartão de crédito, nós acumulamos pontos e podemos, mais tarde, trocá-los por inúmeros produtos ou serviços, ou até mesmo usá-los para ganhar desconto na anuidade do cartão. 

Porém, nem sempre as pessoas conhecem bem o programa do qual participam, e sequer sabem como acompanhar a sua pontuação. 

Todas as compras que fazemos geram pontos, que nós acumulamos ao longo do tempo. A contagem dos pontos varia de um cartão para outro. 

Os pontos acumulados costumam valer entre 2 ou 3 anos. Após esse tempo, eles expiram e é preciso começar a acumular novamente. A grande maioria das pessoas não usam os seus pontos, segundo pesquisas. Apenas a minoria chega a resgatá-los. 

Confira abaixo algumas formasde saber a quantidade de pontos acumulados em alguns cartões: 

Programa de Fidelidade Cartões Bradesco 

Todos os meses os pontos acumuladossão informados na fatura. E o consumidor ainda pode ligar na Central de Atendimento ao Cliente nos números 4002-0022 (para capitais ou regiões metropolitanas), ou no número 0800-570-0022 (para as demais regiões). Pode também usar ointernetbanking, se preferir.  

Itaucard Sempre Presente 

A fatura desse cartão também vem com o saldo de pontos impresso. Se deseja, o consumidor também poderá consultar os seus pontos ligando na Central de Atendimento ao Cliente, pelos caixas eletrônicos do Itaú e também pelo site do Itaucard, www.itaucard.com.br

Programa Superbônus Santander 

Para verificar o saldo de bônus, basta verificar na fatura. Todos os meses, a pontuação acumulada vem impressa. Se desejar, o consumidor pode consultar também pelo internetbanking, pelo telefone da Central de Atendimento ao Cliente, cujo número vem impresso na parte traseira do cartão ou pelos caixas eletrônicos. 

Ourocard Ponto pra Você / DOTZ 

Quando compramos com o cartão Ourocard, acumulamos pontos que são transformados em DOTZ ou em milhas TAM e GOL. Transferindo os pontos para DOTZ, você consegue trocá-los por inúmeros produtos ou serviços. O programa DOTZ já é bem conhecido e já conta com muitos participantes. E, para participar desse programa, é bem simples. O participante pode tanto transferir o saldo parcial de pontos ou aderir à conversão automática dos pontos do Banco do Brasil para DOTZ. 

As operadoras de cartão de crédito, geralmente, convertem os valores gastos nas compras em pontos. É comum as operadoras oferecerem os pontos a cada dólar gasto. Cada cartão de crédito tem a sua própria forma de distribuir os pontos. 

Como vimos, os pontos acumulados nocartão de crédito sempre serão informados na fatura. Por isso, leia com atenção e não deixe que seus pontos expirem. 

Os pontos acumulados podem ser trocados roupas, por jantares, aluguelde carros, diárias em hotéis, eletrônicos, utensílios domésticos, milhas aéreas, opções de lazer e muito mais. 

Mas, para ter direito a todos esses benefícios, é preciso estar cadastrado no programa de fidelidade. Para obter mais informações sobre como participar do programa, você pode ligarna Central de Atendimento ao Cliente do seu cartão. 

Alguns dos grandes clubes de fidelidade aceitam que seus pontos acumulados no cartão de crédito sejam transferidos. Isso faz com que o consumidor consiga acumular milhas aéreas etambém os pontos que ganhar nas compras feitas pelo cartão em apenas um lugar. 

Mas é importante ficar sempre atento ao prazo de resgate dos pontos. Por isso, o ideal é sempre acompanhar a pontuação acumulada e estar atento quando já for possível trocá-la por algum produto ou serviço.  Não se esqueça de que a pontuação tem um prazo para expirar.

1 comentário em “Como Descobrir Quantos Pontos Tem no Cartão de Crédito?”

Deixe um comentário