A maioria dos cidadãos já teve uma dívida e não sabia como poderia resolver a situação. A pouco tempo atrás, para negociar uma dívida com o banco, o cliente precisava ir até uma agência bancária para conversar com o gerente. E isso acabava fazendo com que a pessoa deixasse de lado, especialmente pelo fato de os horários de funcionamento das agências ser bem reduzido. A grande maioria das pessoas não tem tempo para ir ao banco no meio do dia.
Mas, para tornar a nossa vida mais fácil, hoje nós podemos contar a ajuda da tecnologia para resolver uma série de assuntos bancários. Hoje em dia, nós temos a opção de usar o telefone ou a internet para contatar o banco.
Solução de Dívidas do Banco do Brasil
Clientes do Banco do Brasil contam com um canal online para negociar as dívidas em andamento ou que ainda não foram pagas. Por meio dessa ferramenta, o cliente tem a oportunidade de sugerir um reparcelamento da sua dívida atual ou propor um acordo para a dívida que ainda está pendente. Além disso, através dessa ferramenta, o cliente ainda tem acesso à informações de saldo devedor, das tarifas pendentes, das parcelas atrasadas, além de alternativas de parcelamento para saldo devedor.
Tudo isso para facilitar a vida do cliente. Agora, ele pode resolver a questão da sua dívida com o Banco do Brasil sem sequer precisar sair de casa, ou até mesmo do trabalho.
Como Faço Para Negociar Minha Dívida Com o Banco do Brasil?
Para aquelas pessoas que têm alguma dívida com o Banco do Brasil e queiram negociar, informaremos abaixo como proceder.
Antes de mais nada, o cliente precisa acessar a página www.bb.com.br/solucaodedividas
Como podemos ver, o processo é muito simples. Sem nenhuma burocracia.
Dentre os serviços oferecidos no caso de dívidas, os principais são o parcelamento ou a renovação da dívida.
Para casos de parcelamento, o Banco do Brasil oferece as opções de negociação de dívidas de cartão de crédito, cheque especial e de empréstimos. Para correntistas, após ter feito o cálculo do montante devido, o banco sugere que as parcelas sejam pagas no débito automático diretamente na conta corrente do cliente. Se ele não for um correntista, o pagamento poderá ser feito através de boleto bancário.
Para os casos de renovação de dívida, é preciso que o cliente modelo o pagamento da dívida que já está em andamento, com aquelas prestações que ainda não venceram. Por meio dessa opção, o cliente tem a chance de aumentar o número de parcelas devidas, diminuindo o valor de cada uma. No entanto, para que isso seja possível, o cliente precisa ter limite de crédito disponível no banco.
Na hora de negociar uma dívida, fique atento ao valor total. Uma vez que procedemos com a renovação, o valor total e torna bem maior do que antes, pois há cobrança de juros nas novas parcelas geradas. Verifique sempre as suas condições financeiras antes de embarcar em uma dívida. Quando aumentamos o prazo de pagamento, estamos comprometendo o nosso orçamento por um período bem maior. Uma outra alternativa é ir pessoalmente ao banco e verificar com o gerente se não existe uma alternativa mais condizente com a sua realidade financeira. Talvez você até consiga uma alternativa melhor para pagar a sua dívida.