O Que Fazer se Não Tem Senha do Cartão?

Quando recebemos um cartão de débito ou de crédito, a sua senha virá junto ao mesmo, em uma correspondência separada, ou então será preciso ir à uma agência bancária para cadastrá-la. Se surgir alguma dúvida nesse momento, você poderá ainda entrar em contato com a Central de Atendimento do seu cartão para esclarecer. 

Antes de usar o seu cartão, será preciso desbloqueá-lo para uso. Nesse momento, provavelmente será solicitado a você que crie uma senha. Em alguns casos, é possível até que você precise criar um código de segurança também, como uma medida de segurança. Mas não são todas asinstituições que a solicitam. Você saberá no momento de cadastrar a sua senha. 

O usuário terá todas as informações que precisar ao ligar para a Central de Atendimento do cartão. 

O Que Devo Fazer Se Eu Perder Ou Esquecer a Senha do Meu Cartão? 

Outra situação muito comum de acontecer é a gente se esquecer ou anotar a senha do cartão e acabar perdendo. Quando isso acontece, a recomendação é não ficar digitando no caixa eletrônico e nem em aplicativos de celular na esperança de se lembrar. Caso contrário, você irá bloquear o seu cartão e terá mais um problema para resolver. 

O procedimento para recuperar a senha do cartão varia de uma administradora para outra. Confira abaixo: 

• Banco do Brasil: em caso de bloqueio da senha do cartão do Banco do Brasil, o desbloqueio pode ser feito em uma de suas agências. Caso o bloqueio tenha ocorrido por erro na hora de digitar, o desbloqueio pode ser feito nas máquinas de autoatendimento. 

• Banco Bradesco: é possível solicitar a segunda via da senha do cartão do Bradesco indo até uma agência, acessando o site do banco ou pelo Fone Fácil, nos seguintes telefones: Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0022, Demais regiões: 0800 570 0022. 

• Cartão da Caixa: se for somente para desbloquear a senha do cartão da Caixa, o usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800 726 0101. Se desejar trocar a senha do seu cartão, então poderá usar os terminais de autoatendimento. 

• Cartão Digio: recuperar a senha do cartão Digio é bem simples. Basta acessar o aplicativo do mesmo, clicar no menu inferior e ir para a opção de “configurações”. Em seguida, clique em “senha do cartão” e siga corretamente todos os passos informados. Logo após aparecerá a senha de 4 dígitos na tela. 

• Cartão Cetelem: para recuperar a senha do cartão Cetelem, é preciso acessar a área do cliente no site ou ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, no telefone 0800 286 8877. 

• Cartão Nubank: para recuperar a senha desse cartão, será preciso entrar no aplicativo Nubank, ir ao menu “meus dados”, selecionar a opção “senha do cartão”, e digitar a senha do app de oito dígitos. Logo em seguida, aparecerá a senha de 4 dígitos na tela. 

• Cartão Itaú: a senha do cartão Itaú pode ser redefinida através do internet banking, pelo app do banco, por uma agência, por pelos telefones 3003-3030, regiões metropolitanas, ou 0800 720 3030, para as demais localidades. Se for usar a internet, acesse a sua conta corrente informando a sua agência, número da conta e a sua senha eletrônica. No campo de busca, digite “alterar a senha do cartão”. Em seguida, valide com o iToken, selecione o seu cartão e faça o cadastro de uma senha provisória. Se optar pelo aplicativo, clique em “cartões”, depois em “troca de senha”. Ou então vá a uma agência do Itaú levando consigo um documento de identificação com foto. 

• Cartão Santander: se dirija a uma agência do Santander levando o seu cartão e um documento de identificação original com foto. Outra opção é consultar a senha usando o aplicativo Santander Way. Basta clicar em “consultar senha do cartão”, selecionar o seu cartão de crédito e cadastrar o seu número do token de segurança. Depois, é só inserir o número que receber via SMS. A senha aparecerá na tela junto com os caracteres escolhidos. 

Comentários (0)
Comentar