Qual Senha Usar 4 ou 6 Dígitos: Veja as Diferenças

Várias medidas de segurança se fazem necessárias para que os bancos possam proteger os seus clientes. Dentre essas medidas, estão as mais variadas senhas. Elas podem ter de 4 até 8 dígitos, dependendo da situação. Mas cada situação exige o uso de uma senha específica. Há também as senhas alfabéticas e as senhas que combinam letras e números. Além do uso do token. Casa banco combina as medidas de segurança que julgar mais conveniente. E cada banco usa o sistema de combinações que julgar mais conveniente.

Saiba Onde Usar a Senha de 4 Dígitos 

• Banco Santander: utiliza uma senha de 4 dígitos em seus cartões de crédito e de débito. Nos caixas eletrônicos, ele usa uma senha de 3 dígitos para verificação. Em alguns caixas eletrônicos, já existe a verificação digital usada para confirmar algumas transações. 

Para acessar o home banking pela internet, o cliente cria uma senha e ainda recebe um cartão com muitas combinações diferentes de quatro dígitos. Somente os computadores cadastrados e autorizados podem realizar movimentações financeiras. 

• Banco Bradesco: os clientes do Bradesco possuem uma senha com 4 dígitos, a qual é usada para terem acesso aos seguintes canais: Bradesco Celular, Internet Banking, Máquinas de Autoatendimento e Fone Fácil. Para algumas transações online pode ser preciso usar o Token, assim como pelo aplicativo Bradesco. Para o uso de cartão de crédito e de débito, e também nos canais de autoatendimento, é usada uma senha de 6 dígitos no Bradesco. Há também operações em será feita a leitura da palma da mão do cliente nos caixas eletrônicos que dispõe da ferramenta. 

• Banco do Brasil: para usar os cartões de crédito e de débito do Banco do Brasil, a senha usada é de 6 dígitos. Além de algumas perguntas de segurança a respeito do titular do cartão nos caixas eletrônicos. São perguntas simples, como cidade natal, nome da mãe ou do pai, etc. Pode ser que o cliente tenha que confirmar a transação usando a sua impressão digital em caixas que contam com esse leitor. Para liberar o acesso ao internet banking, o Banco do Brasil exige uma senha de 8 dígitos. Agora, para confirmar as transações no internet banking em computadores cadastrados, é usada a mesma senha de 6 dígitos usada em operações com cartão de crédito e débito, assim como as operações em caixas eletrônicos também. 

• Caixa Econômica Federal: para acessar os caixas eletrônicos da Caixa, são solicitadas senhas de 4 dígitos e senhas alfabéticas. Para o acesso ao internet banking, e para as transações com cartões de crédito e de débito em computadores devidamente cadastrados, usa-se uma senha de 4 dígitos. Além do mais, para ter acesso ao internet banking, a Caixa também exige uma senha combinada de letras e de números. 

Banco Itaú: o Itaú usa senhas de 4, 6 e 8 dígitos, além do token também, para reforçar a segurança. Para os canais de autoatendimento normais do Itaú, são usadas as senhas de 6 dígitos. Para ter acesso aos canais eletrônicos online, são usadas senhas de 6 a 8 dígitos, e que seja diferente da senha do cartão Itaú. Essasenha será digitada no teclado virtual variável do site. Para as transações de crédito e débito, é usada uma senha composta pelos 4 primeiros dígitos da senha de 6 dígitos. 

Existem outros dispositivos de segurança próprios de cada banco para aumentar a segurança dos seus clientes. As maneiras mais comuns e usuais são as mencionadas nesse post. Vale lembrar a importância de preservar a sua senha sempre em segurança. Não deixe que ninguém tenha acesso a ela. O ideal mesmo é decorar sua senha e evitar de deixá-la anotada por aí. 

Comentários (0)
Comentar