Posso Abrir Uma Conta Corrente Sem Comprovante de Renda?

Posso Abrir Uma Conta Corrente Sem Comprovante de Renda?

Uma conta corrente permite que o usuário tenha acesso a cartão de crédito, empréstimos, e muito mais. Porém, para conseguir abrir uma conta corrente convencional, é preciso comprovar renda, e nem sempre isso é possível. Quem trabalha como autônomo, por exemplo, tem uma dificuldade maior em conseguir comprovar renda. A grande maioria das instituições financeiras exigem que o cliente apresente um comprovante de renda no ato da abertura da conta. 

Porém, existe uma opção para quem quer ter uma conta corrente e não tem como comprovar renda: abrir uma conta digital. 

Isso mesmo! Se você ainda não conhece, continue lendo que daremos mais detalhes do que é e de como essa conta funciona. 

O Que é Conta Digital? 

A conta digital é uma opção de conta mais indicada para as pessoas que usam poucos serviços oferecidos sobre esse tipo de conta. E que não precisa ir com frequência à agência bancária. Porém, não são todos os bancos que disponibilizam a conta digital.  

Diferenças Entre a Conta Digital e a Conta Corrente Convencional 

Na conta digital, não há a cobrança de pacotes de serviços mensais como em uma conta corrente comum. Em certos bancos, é possível ter uma conta digital sem precisar pagar nenhuma tarifa, além de usufruir de serviços ilimitados, desde que realizados pela internet, pelo celular ou pelos caixas eletrônicos.  

Vantagens da Conta Digital 

Ao escolher uma conta corrente digital, o usuário terá à sua disposição diversos benefícios. Dentre eles, estão: 

• Transferências ilimitadas para as contas do mesmo banco; 

• Consulta de saldo e extrato sem precisar pagar nenhuma tarifa; 

• Saques na rede Banco24Horas ilimitados; 

• Transferências via DOC ou TED (para outros bancos; da mesma titularidade ou diferente) 

• Cartão de débito para compras e saques; 

• Pagamento de contas e de boletos sem nenhum custo adicional, 

• Transações ilimitadas pela internet, caixas eletrônicos e celular sem nenhum custo. 

Desvantagens da Conta Digital 

A conta digital também tem algumas desvantagens. São elas: 

• Não disponibiliza talão de cheque: por ser eletrônica, a conta corrente digital não disponibiliza talão de cheque. O cliente até pode solicitar ao banco, se desejar, mas terá que pagar uma tarifa, que varia de um banco para outro. 

• Todas as transações só podem ser realizadas por meios eletrônicos e digitais: todas as transações são gratuitas e ilimitadas, desde realizadas pela internet, celular ou caixas eletrônicos. Se precisar de atendimento pessoal, será cobrada uma tarifa. 

Principais Contas Digitais 

Confira abaixo uma relação com as principais contas digitais e o que elas oferecem: 

• Conta Fácil – Banco do Brasil: são duas as modalidades, uma paga e a outra gratuita. Na opção de conta gratuita, o cliente tem direito a um cartão de débito, transferências ilimitadas entre contas BB, 4 saques mensais, além de um limite de pagamento de R$ 800,00 por dia, e de transferência de R$ 5.000,00 por mês. 

• Next – Bradesco: a ideia do Banco Next era atender, mais especificamente, aos jovens que estão conectados. A conta mais simples oferecida é gratuita e disponibiliza um cartão de crédito internacional. O banco oferece 4 opções de plano de conta digital, que leva em consideração à realidade do usuário. 

• Nubank: disponibiliza apenas o cartão de crédito e oferece ao usuário o direito à conta para pagamentos em que o saldo pode render a uma taxa que se aproxima da taxa Selic. 

• Banco Inter: a conta não tem tarifa. No entanto, é preciso se atentar para as taxas cobradas pelas movimentações. São três os modelos de contas: MEI, Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Ao abrir a conta, o cliente receberá um cartão com a bandeira Mastercard de débito, que ele pode usar para realizar compras e saques no Banco24Horas.

Deixe um comentário