Onde Usar o Crediário do Cartão de Crédito?

Onde Usar o Crediário do Cartão de Crédito?

Hoje em dia, temos à nossa disposição uma série de formas de financiamentos. Na hora de escolhermos a melhor, fica até difícil, pois cada uma apresenta um custo benefício. É preciso verificar, dentre várias coisas, as taxas de juros praticadas por cada uma. 

Uma modalidade de financiamento bem comum e usada a muito tempo é o crediário. Antes, era por meio de carnê, onde dividíamos as compras em várias prestações. Cada loja possuía os seus próprios critérios na hora de conceder ou não crediário a um cliente. 

Hoje, porém, como tudo na vida, a tendência é outra. Essa forma de financiamento mudou e se modernizou. Agora, ela vem debitada diretamente na fatura do cartão de crédito. 

Com o crescente uso do cartão, os consumidores passaram a contar com inúmeros benefícios. Dentre os quais estão inclusos limites maiores de crediários, e o fato de o lojista não ter mais como definir um limite de acordo com o perfil de cada cliente, que pode comprar conforme o limite disponível no seu cartão. 

O Que é o Crediário? 

O crediário é uma maneira de financiarmos as compras a prazo bem longos. Até bem pouco tempo atrás, era feito somente com o uso de carnê. Quando comprávamos algo, saíamos da loja com um carnê contendo todas as prestações já impressas. 

Hoje, no entanto, a grande maioria das pessoas usa o cartão de crédito para dividir as compras. Algumas bandeiras dividem de até 48 vezes, dependendo do valor. 

Com isso, as vendas tomaram um novo fôlego, pois o pagamento por meio de cartão de crédito é a forma mais usada nos dias de hoje. E um lojista que não aceita cartão corre o risco de sucumbir ao mercado, perdendo muitas vendas. 

Como Usar o Crediário do Cartão de Crédito? 

Quando compramos algo e parcelamos no cartão de crédito, estamos usando o crediário. É preciso que o lojista aceite essa forma de pagamento. Já o parcelamento é feito de forma direta com a operadora do cartão. E é ela também que será a responsável por cobrar o valor devido ao cliente. 

Quando decide parcelar as compras, o consumidor tem a chance de simular os valores de cada parcela, assim como a quantidade de vezes que deseja dividir e também os juros que serão cobrados. 

É importante lembrar que o limite de crediário é diferente do limite do cartão. 

O limite de crediário é um valor que alguns bancos liberam para que o consumidor possa dividir as compras em um número maior de parcelas. É um limite pré-aprovado e que a pessoa pode usar em determinadas lojas parceiras que aceitam o crediário do cartão. 

Já o limite do cartão é um valor que a administradora do cartão concede ao cliente para que ele possa fazer compras e realizar alguns outros pagamentos. 

Vantagens do Crediário 

O crediário oferece uma série de benefícios não só para o consumidor, mas também para o lojista. Listamos abaixo as principais vantagens. Confira: 

• Parcelamentos mais longos: compras na modalidade de crediário possuem parcelamentos bem mais longos que as outras formas de parcelamentos convencionais. 

• Fidelização de clientes: os lojistas podem aproveitar o uso do crediário para fidelizar o cliente, oferecendo vantagens a cada nova compra realizada. 

• Aumento das vendas: com o crediário, as pessoas passam a ter um poder de compras mais elevado, aquecendo as vendas para o lojista. 

• Permite que o consumidor negocie com o vendedor: é possível tentar uma negociação para reduzir os juros em cada parcela, de acordo com o histórico de compras e de pagamentos. 

O crediário do cartão pode ser uma boa opção na hora de escolher uma forma de parcelamento. No entanto, é importante ficar sempre atento às taxas de juros cobradas.

Deixe um comentário