O Que Fazer Com Dinheiro Em Envelope de Cheque? E Cheque no Envelope de Dinheiro?

O Que Fazer Com Dinheiro Em Envelope de Cheque? E Cheque no Envelope de Dinheiro? 

Uma situação bem comum de acontecer é a gente chegar na agência bancária para depositar dinheiro e só ter envelope de cheque, ou precisar depositar um cheque, e só ter envelope de dinheiro. Pode acontecer também de nos distrairmos e efetuarmos o depósito no envelope errado sem percebermos também. O que pode acontecer nesses casos? Tem algum problema usar o envelope errado? Se acontecer, o que fazer? 

Normalmente, não há nenhum problema em usar o envelope errado para realizar um depósito. No entanto, é preciso ficar atento e evitar esse tipo de situação. Caso não encontre o envelope correto na agência que está, o mais indicado é, sempre que possível, procurar outra agência que tenha os envelopes. 

Se não conseguir mesmo encontrar envelopes, o mais indicado é você indicar no envelope se está depositando dinheiro ou cheque. Basta fazer um X onde estiver indicando que o envelope é de dinheiro ou de cheque. E escrever o que você está depositando. Outra observação é sempre respeitar os limites de cheques e de cédulas que podem ser depositadas em cada envelope. E nunca deposite moedas em nenhum tipo de envelope. Somente cédulas e cheques é permitido depositar usando envelope. 

Aprenda a Preencher o Envelope Para Depósito 

Embora muitas pessoas usem depositar dinheiro e cheque nos caixas eletrônicos, é comum encontrarmos pessoas que ainda não sabem como preencher um envelope corretamente. Em geral, os dados solicitados no envelope são: o nome completo do depositante, o número da conta corrente ou poupança, o valor a depositar em dinheiro ou em cheque, a agência e o número do telefone para contato. 

Após informar todos os dados, confira com muita atenção se estão todos corretos. E se certifique de que informou no envelope que está depositando dinheiro ou cheque, caso o envelope esteja trocado. 

Aguarde cerca de 2 dias úteis e confira se o depósito já caiu na conta. Caso não tenha caído, procure o gerente do banco e informe o que aconteceu. 

Cuidados ao Depositar Em Envelopes 

Nos dias de hoje, a incidência de fraudes vem crescendo demais em tudo a nossa volta. Talvez você já tenha ouvido falar no “Golpe do Envelope Vazio”. Que é uma nova forma de bandidos roubarem pessoas de bem. 

Acontece que eles acabam se aproveitando da ingenuidade e da confiança das pessoas para roubarem. Esse golpe funciona da seguinte forma: o bandido entra em contato para comprar algo ou para contratar algum serviço que a pessoa está oferecendo. Depois, ele pede os dados bancários da pessoa e afirma que irá depositar o valor do que deseja comprar para que o produto seja enviado ou o serviço seja feito. 

Ao chegar à agência bancária, o golpista forja um envelope, fingindo estar depositando o valor estipulado. Porém, ele deposita um envelope vazio. Um comprovante de depósito será impresso e ele envia para o vendedor, que o entrega a mercadoria sem esperar que o valor caia na conta. 

É um golpe muito simples. Mas que muita gente cai. E só cai por falta de atenção ou por confiar demais nas pessoas. Infelizmente, as coisas estão muito perigosas hoje em dia, e devemos desconfiar de todo mundo. Principalmente se alguém oferecer um valor muito alto pelo produto. Não entregue a mercadoria e nem realize o serviço até que o valor cai na sua conta. Não confie em ninguém e faça a sua parte para evitar que seja lesado. Ao vender produtos ou serviços pela internet, use mecanismos de pagamento que aumentem a sua segurança e a dos clientes durante as transações. Sempre que possível, solicite que o comprador faça o pagamento via transferência bancária, e não por envelope. 

Deixe um comentário