O Que Fazer Com a Senha de Acesso Bloqueada na Caixa?

O Que Fazer Com a Senha de Acesso Bloqueada na Caixa?

Com o aumento das fraudes nos dias de hoje, os bancos vêm tomando várias medidas para aumentar a segurança dos seus clientes. No caso da Caixa Econômica Federal, para conseguir acessar a conta pelo internet banking, por exemplo, são pedidos vários mecanismos de segurança, como senha de acesso, assinatura eletrônica e instalação de um módulo adicional de segurança. 

Porém, tantos mecanismos acaba confundindo as pessoas que, frequentemente, bloqueiam a senha de acesso. Isso gera transtorno para a pessoa que precisa, naquele momento, realizar alguma transação na sua conta, mas fica impedido de acessar. 

Para desbloquear a senha de acesso ao Internet Banking, o usuário terá que fazer um novo cadastro. Logo após ele já poderá usar a sua conta normalmente. 

Como Desbloquear a Senha do Internet Banking? 

Ao se deparar com a mensagem de senha bloqueada, o usuário deverá voltar para a página inicial do internet banking, da mesma forma que faria se ele fosse acessar a conta novamente. Depois, é preciso escolher a opção de “Cadastrar”, como fez na primeira vez que se cadastrou no site. 

Em seguida, aparecerá o termo para que o usuário possa ler e assinar. Uma nova tela se abrirá e o usuário deverá informar os seus dados pessoais. Informe o nome completo, a data de nascimento e o número do CPF. O próximo passo será informar os dados da conta que deseja cadastrar. Quando pedir a senha, você terá que usar a mesma cadastrada para usar o cartão de débito. 

Se, nessa fase, aparecerem algumas mensagens de erro, espere e tente novamente mais tarde um pouco. 

Em seguida, aparecerá uma tela onde você terá que cadastrar um usuário e a senha de acesso ao internet banking, contendo letras e números. Essas informações serão solicitadas todas as vezes que você for acessar a sua conta pela internet. Por isso, é muito importante memorizar todos os dados para evitar o bloqueio novamente. Se quiser, poderá usar o mesmo usuário e a mesma senha de antes. 

Depois desse passo, será preciso realizar algumas confirmações para, só então, conseguir acessar a sua conta da Caixa. 

Dicas de Segurança Para Usar o Internet Banking 

Para aumentar a sua segurança, é preciso tomar alguns cuidados básicos ao usar o internet banking. Separamos algumas dicas que podem ser muito úteis. Confira abaixo: 

• Segurança do site: ao acessar o site do seu banco, verifique se o endereço contém o prefixo “https”. Ele serve para garantir que o site está sob protocolo de navegação seguro.  

 Computador confiável: computadores públicos ou de terceiros não devem ser usados para acessar a sua conta. É muito comum as pessoas instalarem programas espiões. 

 Uso do token: não é normal o site do banco solicitar a senha do token mais de uma vez para a mesma transação. Se isso acontecer, desconfie. 

 E-mail de origem desconhecida: se receber algum link de origem desconhecida, não clique. Sempre que quiser acessar o site do seu banco, digite o endereço no navegador ao invés de usar mecanismos de busca. Os e-mails falsos podem te direcionar para sites suspeitos, ou oferecer algum download falso. 

 Rede de confiança: conecte-se sempre do seu computador pessoal. Não use a internet wireless que, devido ao tráfego, está exposta a programa hacker. Não use redes públicas para acessar a sua conta. 

 Senha forte: cadastre senhas fortes, cuja combinação não seja óbvia. Não use a mesma senha usada nas redes sociais. Altere com frequência também. Isso dificulta a captura pelos programas hacker. 

• Antivírus: use um bom programa antivírus e atualize sempre que necessário, de forma que você tenha sempre a última versão disponibilizada pelo fabricante. 

Tomando essas medidas básicas, você terá mais segurança ao acessar o internet banking e realizar as suas transações, e diminuirá as chances de ser lesado por bandidos. 

Deixe um comentário