O Que é a Poupança Caixa Fácil? Como Fazer Uma?

O Que é a Poupança Caixa Fácil? Como Fazer Uma?

A Caixa lançou uma modalidade de poupança destinado a pessoas de baixa renda. É uma conta simplificada, que permite a movimentação de, no máximo, R$ 3.000,00 por mês.

Pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família passam a receber o valor do benefício diretamente na poupança.

Quais os Requisitos Para Abrir Uma Poupança Caixa Fácil?

Quem desejar abrir essa conta, deve ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, domiciliado no Brasil e alfabetizado. Além do mais, para abrir uma conta poupança da Caixa, a pessoa não pode ser titular de nenhuma outra conta da Caixa, como conta corrente, poupança, Poupança Caixa Fácil ou Conta Caixa Fácil. Nem na Caixa e nem mesmo em outra instituição bancária. E é preciso ser maior de 18 anos também.

Como Abrir Uma Conta Poupança Caixa Fácil?

Para abrir uma Poupança Caixa Fácil, é preciso apresentar original e cópia do documento de identidades com foto e o CPF.

De posse dos documentos acima, basta ir a um correspondente bancário Caixa Aqui ou em uma Unidade Lotérica e solicitar a abertura da conta.

Depois da abertura, é só aguardar alguns dias que o cartão magnético chegará no endereço informado.

Vantagens da Conta Poupança Caixa Fácil

Confira abaixo as principais vantagens que essa modalidade de conta oferece:

Segurança: a poupança é considerada como a opção de investimento mais tradicional e forte que existe no mercado. Não é à toa que é a opção mais usada pela grande maioria dos brasileiros.

Comodidade: o titular da conta recebe um cartão magnético de débito que pode ser usado para movimentar a conta, pagas contas e realizar compras, desde que tenha saldo disponível na conta.

Praticidade: quer consultar as movimentações da sua conta? Basta acessar o internet banking ou o celular sem precisar sair de casa. Tudo para tornar a sua vida mais prática.

Economia: a conta poupança Caixa Fácil é livre de custos. Não há cobrança de nenhuma tarifa de manutenção da conta e nem de consulta de saldos, desde que não ultrapasse o limite de 4 consultas dentro do mês.

Qual o Valor Mínimo Para a Abertura da Conta Poupança Caixa Fácil?

Não existe nenhum valor mínimo para a abertura da conta. Não é necessário depositar nenhum valor. No entanto, se a conta permanecer com saldo zero e não for movimentada no período de 180 dias, a conta será encerrada automaticamente.

A Abertura da Conta é Demorada?

Não. O processo de abertura da conta é simples e imediato.

É Possível Transformar a Conta Poupança Caixa Fácil em Poupança Comum?

Quem desejar, tem a opção de transformar a sua conta Poupança Caixa Fácil em Poupança Comum. E é bem simples. Basta ir à agência da Caixa vinculada à sua conta, levando consigo os documentos pessoais e um comprovante de residência, e solicitar a mudança no tipo de conta.

Após alterar para conta poupança comum pessoa física, quem recebia o benefício do Bolsa Família pela conta passará a receber apenas pelo Cartão Bolsa Família.

Posso Solicitar a Abertura da Conta Poupança Caixa Fácil Tendo Restrição no Nome?

Após a solicitação de abertura da conta, é feito uma consulta e uma confirmação de como está a situação cadastral do CPF do titular e representantes legais. Se houver outros tipos de restrições, elas não impedem a abertura da conta.

É Possível Abrir a Conta Poupança Caixa Fácil Pela Internet ou Pelo Telefone?

Só é possível abrir uma conta Poupança Caixa Fácil por meio de canais físicos. Pelo telefone e pela internet não é possível.

Posso Abrir Uma Conta Poupança Caixa Fácil Para Meu Filho Menor de Idade?

Não. Essa conta não pode ser aberta para quem tem menos de 18 anos. Se desejar ter uma conta poupança na Caixa, será preciso ir a uma agência da Caixa e solicitar a abertura de uma conta poupança comum.

Deixe um comentário