É Possível Abrir Uma Conta Corrente na Internet?

É Possível Abrir Uma Conta Corrente na Internet?

Quando o assunto é banco, a gente logo desanima, dada tamanha burocracia e também ao horário reduzido de atendimento. Às vezes, a gente até precisa ir ao banco para resolver algo, mas acaba deixando para outro dia, para evitar faltar ao serviço ou ter que sair mais cedo. 

Hoje em dia, todo mundo está em busca de praticidade. E, para ajudar na grande maioria das nossas tarefas hoje, hoje em dia nós podemos contar com a internet. Isso mesmo! É possível resolver uma variedade incrível de assuntos sem sair de casa. É uma enorme facilidade para quem não pode ou não quer ter que sair para resolver as coisas. 

Porém, mesmo com toda essa praticidade, a maioria das instituições bancárias ainda exigem que os clientes compareçam pessoalmente à uma agência para realizar a autenticação da contratação do serviço, pois é uma maneira de garantir a segurança nas transações. 

Porém, como é uma tendência, os bancos estão percebendo a necessidade de facilitar as coisas para os usuários e também tendem a reduzir o fluxo de pessoas que vão às agências bancárias. É por isso que, nos dias de hoje, já é sim possível abrir uma conta corrente pela internet. Alguns bancos já aceitam que todo o processo seja feito online. Desde o formulário até o envio dos documentos digitalizados.  

Uma observação muito importante é que o usuário deve ficar atento quando vai abrir a conta pela internet. É preciso verificar se existe a opção de escolher o pacote de serviços que deseja. É comum alguns bancos tentarem “forçar” um determinado pacote para os clientes. Mas ninguém é obrigado a aceitar. Por isso, escolha a opção de pacote que esteja de acordo com o que você precisa. 

Abertura de Conta nos Principais Bancos 

Conheça abaixo as opções de abertura de contas nos principais bancos: 

• Caixa Econômica Federal: a Caixa não oferece a opção de abertura de conta pela internet. Nesse caso, os clientes devem ir à uma agência bancária pessoalmente, levando consigo o RG, CPF,comprovante de residência e comprovante de renda. 

• Bradesco: esse banco oferece um sistema que agiliza o processo de abertura da conta. Acessando https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/tipos-de-conta/abra-sua-conta.shtm, o usuário verá várias opções, como Click Conta, DigiConta, e etc. E aí é só escolher a opção que deseja, digitar o seu CPF e depois escolher a agência mais próxima. Em seguida, será preciso preencher o formulário e se dirigir à agência escolhida para entregar a documentação solicitada. 

• Banco do Brasil: clientes do Banco do Brasil têm a opção de contratar a conta Fácil, que é um tipo de conta corrente que, embora possua algumas limitações, o usuário tem a opção de realizar tudo pela internet. A Conta Fácil não oferece cartão de crédito, opções de empréstimos, possui um limite reduzido de movimentações, oferece o cartão de débito e permite um saldo máximo de R$ 5.000,00. 

Caso queira abrir uma conta corrente comum ou poupança, o usuário terá que ir à uma agência bancária pessoalmente. 

• Santander: o banco Santander oferece a opção de abertura de conta pelo link https://abrasuaconta.santander.com.br/#/. Após preencher o formulário e enviar online, um gerente do banco, em até 5 após o envio das informações, entrará em contato com cliente para formalizar a contratação da conta corrente. 

• Banco Itaú: outro banco que também disponibiliza em seu site um formulário de abertura de conta. Basta acessar https://www.itau.com.br/mobile/conta-corrente/abreconta/ e preencher as etapas com as informações solicitadas. Dentro de 1 dia, o banco entrará em contato para confirmar o pedido. Após a confirmação, o usuário deverá comparecer pessoalmente a uma agência do banco para finalizar a abertura da conta. Além disso, o Itaú também oferece o AbreConta, que é um aplicativo que permite a abertura da conta de forma online, sem que o cliente tenha que ir à uma agência.

Deixe um comentário