Dá Para Comprar Um Carro Parcelado no Cartão?

Dá Para Comprar Um Carro Parcelado no Cartão?

Quem usa cartão de crédito, sabe que é possível comprar praticamente tudo com ele, desde que você tenha limite suficiente. 

O cartão facilita muito a vida dos consumidores. O seu uso evita que a pessoa precise andar pelas ruas com dinheiro em espécie. Além do mais, é possível parcelar as compras feitas, sem ter que pagar juros, na grande parte dos estabelecimentos.  

O que as pessoas mais compram com o cartão de crédito são os produtos mais caros, como eletrodomésticos, roupas, sapatos e aparelhos eletrônicos. Normalmente, para aproveitar as ofertas, os consumidores optam por parcelar as compras no cartão, ao invés de pagar à vista. 

Posso Parcelar Um Carro no Cartão? 

Agora, uma dúvida que algumas pessoas têm é se é possível comprar um carro parcelado no cartão de crédito. 

A resposta é sim. É possível! Mas é preciso que o valor do cartão seja suficiente, principalmente se o valor do veículo for totalmente parcelado. 

Além do mais, ao parcelar o valor de um carro no cartão, geralmente, o número de parcelas não ultrapassará 12. Já os valores financiados pelos bancos contam com um número maior de parcelas, Embora tenha acréscimo de juros em cada uma delas. 

Antes de comprar um carro parcelado no cartão, calcule o valor das parcelas e veja se cabem corretamente no seu orçamento. Caso atrase o pagamento, os juros cobrados serão enormes, aumentando muito as chances de você se enrolar em dívidas. 

É Possível Parcelar Somente a Entrada? 

Algumas concessionárias aceitam o parcelamento da entrada do valor do carro no cartão. E o restante financiado. Porém, essa é outra situação que merece muita atenção. É importante lembrar que, ao mesmo tempo que você paga o parcelamento no cartão, também estará pagando o financiamento do veículo. É necessário pensar bem se o valor das duas dívidas cabe no seu orçamento. 

Vantagens em Parcelar no Cartão 

Caso o valor do parcelamento caiba perfeitamente no seu orçamento e você consiga administrar bem as suas fianças, seja uma pessoa organizada e controlada, o parcelamento pode sim ser uma boa opção. 

Existem, basicamente, duas grandes vantagens no parcelamento no cartão. Confira abaixo: 

• O carro passa a ser seu no momento em que você parcela a compra. E não será mais do banco, como acontece no caso dos financiamentos. 

• A outra vantagem é com relação aos pontos que você ganha no programa de relacionamento do cartão. Compras em valores mais elevados somam muitos pontos. 

Dessa forma, cada pessoa precisa analisar bem a sua situação para se certificar de que consegue arcar com uma dívida desse tamanho no cartão de crédito. 

Cuidados ao Usar o Cartão de Crédito 

Todo mundo sabe que o uso do cartão de crédito deve ser moderado. Ele ajuda muito, mas também pode se tornar um grande pesadelo na sua vida. As dívidas com cartão de crédito são as mais comuns, e o principal motivo de as pessoas terem o nome negativado hoje em dia. Por isso: 

• Procure pagar o valor das faturas integral e em dia. 

• Não compre de forma compulsiva.  

• Evite o uso sempre que possível. 

• Evite o pagamento do valor mínimo da fatura e o parcelamento. Pois os juros cobrados pelos cartões de crédito são os maiores do mercado. 

• Ao sair de casa, se não tem a intenção de usar o cartão, evite levá-lo. 

• Não empreste o seu cartão de crédito a ninguém e nem fornece a sua senha. 

• Ao comprar pela internet, certifique-se de que o site é confiável. 

• Confira a sua fatura com muita atenção todos os meses. Em caso de suspeita de fraude, ligueimediatamente na Central de Atendimento. Bem como em casos de roubo ou extravio do cartão também.

Deixe um comentário