Qual Banco Oferece os Melhores Cartões de Crédito? Como Escolher?

Os cartões de crédito são ótimas ferramentas. Eles nos ajudam muito em nosso dia a dia. Porém, se forem usados de forma compulsiva, podem causar um grande estrago na vida financeira das pessoas. 

Os bancos oferecem várias opções de cartões de crédito aos seus clientes. Cada um com suas particularidades. Na hora de escolher, precisamos olhar diversas coisas, como os serviços que cada cartão oferece, se há ou não cobrança de anuidade, e de quanto é. E também o que atende melhor às necessidades de cada pessoa. Há também opções de cartões nacionais e internacionais. 

Quem procura um cartão de crédito para ajudar no orçamento, então seria uma boa ideia pensar em um cartão que lhe ofereça recompensas de acordo com o que você gasta. Se a sua fatura for paga inteiramente e em dia, as taxas de juros são irrelevantes. 

Se você for escolher um cartão de crédito para empréstimo, é importante ficar atento às taxas de juros anuais cobradas. É comum as instituições usarem programas de recompensas e ofertas como forma de distrair o cliente para as taxas de juros. Por isso, fique atento. 

Quando os bancos nos oferecem um cartão de crédito, a gente pode tentar um acordo com eles, como solicitar a isenção de anuidade, por exemplo. 

Comparação Entre os Bancos 

Vejamos agora uma comparação das vantagens que 4 dos principais bancos oferecem para os clientes de cartão de crédito. 

Bradesco: cada cartão de crédito possui os seus próprios benefícios. Os cartões do próprio banco oferecem acúmulo de milhas aéreas, 50% de desconto no valor de ingressos para salas de cinema da Cinemark. Já os cartões exclusivos, como aqueles da bandeira American Express oferecem ingressos a espetáculos artísticos que o banco patrocina, descontos na primeira anuidade e brindes como livros, cafeteiras e etc. 

Banco do Brasil: uma das vantagens que o Banco do Brasil oferece é o chamado Programa Ponto Pra Você, onde o usuário do cartão acumula pontos ao usar tanto o cartão de crédito quanto o cartão de débito. Também é possível trocar os pontos por milhas aéreas, cupons para sorteio e prêmios. Sem falar na carência de anuidade durante os primeiros 6 meses e o limite parcelado. Com o programa Ourocard, o cliente tem a compra antecipada e descontos que podem chegar a 50% em espetáculos que o banco patrocina. 

Itaú: os clientes do banco Itaú que possuem o cartão de crédito do banco contam com 50% de desconto em atrações turísticas, entradas em parques temáticos em grande parte do país e também em salas de cinema das redes UCI Cinemas, Playarte, Espaço Unibanco de Cinemas, Cinemas Severiano e Ribeiro/Kinoplex. Além de 50% de desconto em jogos de futebol de certos times em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, da Copa Sulamericana e campeonatos regionais. 

Citibank: o cliente ganha descontos de 25% ao comprar ingressos para shows  na Citibank Hall e Credicard Hall, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Para quem compra OS ingressos via internet ou pelo telefone, não há cobrança da taxa de entrega ao usar o cartão do Citibank. 

Um dos principais artifícios usados pela bandeira Credicard, que é quem administra os cartões Citibank, são esses shows mencionados acima. 

Antes de solicitar um cartão, lembre-se sempre de verificar a real necessidade que você tem de ter um cartão. Se decidir que realmente precisa de um, use com moderação, não empreste a ninguém. Se não for usado de maneira controlada, pode desencadear uma enorme dívida, pois os juros do cartão de crédito são os maiores do mercado. 

Deixe um comentário