O Que é Código de Verificação do Cartão de Crédito Para Compras Online?

Sempre que realizamos uma compra pela internet, na hora de finalizá-la, é preciso informar o número do código de verificação. Ele fica impresso na parte do trás do cartão, e é constituído de 3 números. Dessa forma, para que a compra seja concluída, é preciso que a pessoa esteja com o cartão em mãos. O CVC garante uma proteção a mais para o titular do cartão. 

Nos cartões American Express, o código de verificação possui 4 dígitos e se localiza na parte da frente do cartão. 

Esse código foi criado devido ao constante aumento de fraudes. Ele ajuda a aumentar a segurança das pessoas que usam essa forma de pagamento. Embora o CVC não seja uma garantia de total segurança, pois existem algumas lojas online que aceitam o pagamento com cartão de crédito e não solicitam o código de verificação. 

Os cartões de crédito mais recentes possuem um chip de segurança, além de também contarem com uma imagem holográfica, que diminui as chances de cópia e falsificação. 

Os vendedores de lojas físicas não devem solicitar o código CVC para o cliente. Pois o mesmo é usado apenas em compras pela internet. 

Cuidados Extras Para Quem Usa Cartão de Crédito 

Todos nós sabemos como a criminalidade vem crescendo hoje em dia. Os bandidos usam as mais variadas formas para roubar aquilo que não lhes pertence. Para aumentar a segurança das pessoas que usam cartão de crédito, separamos algumas dicas sobre o que precisamos fazer para aumentarmos a nossa segurança. Confira abaixo: 

  • Fatura desaparecida: a fatura do cartão, normalmente, chega alguns dias antes do seu vencimento. Se a sua fatura não chegar até a data de costume, entre em contato com a empresa do cartão e veja se ela foi realmente enviada. Sua fatura pode ter sido entregue em outro endereço, ou alguém pode até ter retirado da sua caixa de correio para copiar os seus dados e fraudar a sua fatura. Confira sempre o aspecto da mesma, se há erro de português, se foi impressa fora do foco. Alguns bandidos costumam roubar as faturas e copiá-las de forma que, ao realizar o pagamento, o dinheiro vai para a conta dos ladrões. Se possível, tente pagar as suas faturas no débito online. Se não puder, solicite à empresa que envie a sua fatura por e-mail.
  • Inutilize faturas pagas: algumas pessoas costumam descartar as suas faturas pagas jogando-as no lixo. Quando você recebe a fatura por e-mail, pode realizar o pagamento e excluí-la em seguida. Assim, não será possível que ninguém veja os seus dados. Se preferir continuar recebendo a fatura pelos Correios, sempre destrua completamente o documento antes de jogá-lo no lixo.
  • Monitore a sua fatura: se possível todos os dias. Confira sempre se não há nenhuma transação suspeita. Se notar alguma compra que não fez, entre em contato com a empresa emissora do cartão imediatamente.
  • Compras pela internet: aas compras online vêm crescendo a cada dia. A grande comodidade vem se tornando uma aliada para muitas pessoas. Embora algumas pessoas ainda sintam receio, o medo de fazer esse tipo de transação tem sido deixado para trás pela grande maioria das pessoas. Mas uma coisa não podemos nos esquecer: da segurança. Embora as compras online estejam ganhando credibilidade, ainda assim não podemos nos descuidar. Antes de informar os dados do seu cartão, procure pesquisas sobre o site em questão, verifique se a página possui o cadeado de segurança e se a página onde serão digitados os dados do cartão possui o logotipo Verisign.
  • Tenha o controle do seu cartão: não carregue todos os seus cartões da bolsa. Procure não o esquecer na loja onde fez compras e evite emprestá-lo para qualquer pessoa.

Deixe um comentário