Itaú, Bradesco ou Santander? Qual o Melhor Banco Privado?

Hoje em dia, nós temos a nossa disposição uma grande variedade de bancos e de instituições financeiras. Existem opções para todos os perfis de clientes.  

Porém, se alguém perguntar qual o melhor banco privado para alguém abrir uma conta, seria difícil responder, pois o que é um ponto positivo para uma pessoa, pode não ser para outra.  

Ainda assim, mostraremos algumas características dos três maiores bancos privados do Brasil, a fim de ajudar o consumidor a identificar o que mais atende às suas necessidades. Em geral, o sistema bancário brasileiro é dominado por cinco grandes bancos. São eles: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander. Em algumas situações, um banco apenas será insuficiente para suprir todas as necessidades do cliente. Porém, vamos tentar expor os principais critérios a serem observados para decidir sobre qual banco escolher. Em nossa análise, iremos considerar os 3 maiores bancos privados do Brasil: Itaú, Bradesco e Santander. 

Banco Bradesco 

Esse é um dos maiores bancos privados do Brasil. O Bradesco conta com uma grande presença no país. Ele está presente em grande parte do território nacional. É um banco que inova em tecnologias e estratégias para aumentar a segurança dos clientes. Um exemplo é a utilização da palma da mão para o cliente realizar transações no autoatendimento. Outro diferencial é a maior autonomia que os seus gerentes possuem na hora de oferecer maiores empréstimos para os clientes. Ele ainda oferece crédito com mais facilidade e bons serviços bancários. 

Banco Itaú 

O Itaú oferece um grande número de cartões de crédito, além de muitas promoções. Os clientes possuem tantos cartões do banco em parceria com várias lojas, que pode até mesmo combinar os benefícios que o banco oferece com a loja parceira. Sem contar os descontos exclusivos que os clientes que possuem o cartão Itaucard têm em cinemas, eventos, jogos e shows. 

Banco Santander 

O banco Santander conta com apenas uma opção de abertura de conta poupança, onde o cliente não é obrigado a ser correntista do banco para abri-la. Ele também possui um serviço chamado DPP, ou Depósito Programado em Poupança para os clientes que têm uma conta corrente no banco. É um serviço gratuito que funciona da seguinte forma: após acionar esse serviço, um valor pré-definido será transferido todo mês da conta corrente para a conta poupança, fazendo com que o cliente seja, de certa forma, obrigado a poupar dinheiro. Ideal para quem tem dificuldade em poupar dinheiro. No GBR, ou Guia de Bancos Responsáveis, o Santander está pontuado em primeiro lugar, por ter alcançado o melhor desempenho na pesquisa quando comparado aos outros bancos. O que se deve, em grande parte, às suas ações em benefício do Meio Ambiente e dos Direitos Trabalhistas. 

O Que Considerar Antes de Abrir Uma Conta Bancária? 

Antes de abrirmos uma conta em um banco, precisamos pensar que o relacionamento será por um longo tempo. Além do mais, ele estará cuidando do seu dinheiro. Por isso, todo cuidado é pouco, ainda mais nos que diz respeito aos custos envolvidos. Por isso, listamos alguns pontos que devem ser observados nessa hora. Acompanhe: 

  • Custos: como dissemos, esse é um ponto importante a ser observado. Compare as tarifas cobradas pelos serviços que mais usará no banco, assim como também os que poderá usar eventualmente.
  • Qualidade no atendimento: tanto a qualidade dos serviços quanto o atendimento dos profissionais precisa ser observado com muita atenção. Procure opiniões de outros clientes, compare os indicadores do banco.
  • Quantidade de agências e caixas eletrônicos: embora a gente tenha, hoje em dia, a facilidade de resolver grande parte dos assuntos pela internet, você pode ter que ir pessoalmente, em algum momento até uma agência do seu banco. Se não tem uma por perto, ou na sua cidade, pode ser mais complicado para você. Assim, como a disponibilidade de caixas eletrônicos, pois todo mundo precisa sacar dinheiro. Por isso, a disponibilidade de caixas e de agências se faz essencial.

Deixe um comentário