Como Instalar o Módulo de Segurança Caixa Para o Internet Banking?

Hoje em dia, o máximo de cuidado que pudermos ter ao realizarmos uma transação bancária ainda é pouco. Os bancos oferecem uma série de dispositivos de segurança que ajudam a manter reduzir o número de fraudes. Um desses dispositivos é o Módulo de Segurança que a Caixa Econômica Federal disponibiliza para os seus clientes. 

A instalação do Módulo Adicional de Segurança não é obrigatória. No entanto, é altamente recomendada a sua instalação, visto que o seu objetivo é aumentar a segurança do usuário. 

A conexão com o site da Caixa é realizada em um ambiente seguro e criptografada. Portanto, o cuidado extra é com o computador do usuário que irá acessar o internet banking. 

A instalação desse dispositivo adicional de segurança é muito simples. Basta apenas acessar o site do internet banking da Caixa, entrar com seu usuário, e clicar em “Concordo” na página que se abrirá. Em seguida, você deve clicar na informação que aparecerá na parte inferior do seu navegador. Em seguida, clique em “Instalar Controle ActiveX”. Esse módulo de segurança foi desenvolvido para rodas nos sistemas operacionais 95, 98, NT4.0, ME, XP e 2000. E também com o navegador Internet Explorer na versão 5.5, ou em uma versão superior. Esse módulo irá evitar que esses programas ativem janelas falsas ou programas que pegam os dados pessoais dos clientes para fraudes. 

Dicas Para Aumentar a Segurança com o Internet Banking 

O uso do internet banking vem crescendo a cada dia. O número de pessoas que usam essa ferramenta só aumenta. Dada a facilidade que é resolver quase todos os assuntos bancários sem precisar sair de casa, como pagar contas, consultar saldo, extrato, realizar transferência, e muito mais. 

Com isso, o cuidado também precisa ser redobrado. Pois os bandidos ficam esperam um vacilo nosso para ter acesso às nossas contas. Devido a isso, todo cuidado é pouco e precisamos estar sempre à frente deles, tomando medidas de segurança. 

Para ajudar a se proteger, separamos abaixo algumas dicas que podem ser muito úteis quando o assunto é segurança com o internet banking. Confira abaixo: 

  • Antes de acessar o internet banking, confira se o seu antivírus está atualizado.
  • Quando se conectar a uma rede sem fio, tenha a certeza da integridade da conexão. Quando realizamos uma conexão em uma rede wireless, corremos um grande risco de interceptação. 
  • Quando acessamos o banco pela internet, geralmente, os bancos nos oferecem tokens e cartões de segurança, e os dois modos possuem senhas para que a transação seja finalizada. No momento em que for realizar alguma transação, será solicitada apenas uma senha de cada vez. Caso você recebe um aviso solicitando todos os dados do seu cartão de segurança, desconfie.
  • Ao terminar de usar o internet banking, não deixe de sair corretamente. Clique no botão “sair” e encerre a sessão para evitar que ela seja reaberta de alguma maneira.
  • Acesse o internet banking somente do seu computador. Evite usar computadores públicos, ou que seja usado por várias pessoas. Pois há grande chance de alguém ter acessado algum site sem segurança e que tenha injetado programas espiões.
  • Use senhas bem fortes, que sejam difíceis de serem descobertas. Evite senhas óbvias. Evite usar as mesmas senhas que você usa em redes sociais, por exemplo.
  • Ao usar o token, tenha bastante cuidado. Geralmente, o site pode a senha do token somente uma vez para cada sessão. Se o site lhe pedir a senha mais de uma vez, verifique com o seu banco antes de informar, pois pode ser um indício de fraude.

Fique sempre atento e tome o máximo de cuidado. Siga todas as  medidas de segurança possíveis. A responsabilidade sobre a nossa segurança é toda nossa.

Deixe um comentário