Como Conseguir a Segunda Via da Fatura Itaucard?

A grande parte dos cartões emitidos pelo banco Itaú não exige que o usuário seja um correntista do banco. 

Para ter um cartão Itaucard, basta acessar o site www.itau.com.br/cartoes, selecionar a opção “Peça já o seu cartão”. Na página que se abrirá, serão mostrados todos os cartões de crédito que o Itaucard emite. O usuário deverá selecionar o que deseja e, em seguida, preencher o formulário. É necessário ter mais de 18 anos para fazer o pedido do cartão. Além do mais, o solicitante não deve estar com nenhuma restrição no nome. Caso contrário, o pedido será rejeitado. 

Após análise, a resposta à solicitação será enviada para e-mail informado no momento em que a proposta foi preenchida. Em geral, demoram cerca de 10 dias para que o retorno seja enviado. 

Se preferir, o usuário poderá entrar em contato por telefone também para solicitar o cartão. Para isso, poderá ligar nos telefones 4001-4858 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 4858 (demais regiões). É preciso que a própria pessoa que deseja o cartão entre em contato, e que esteja com os seus documentos de identificação em mãos, os seus dados pessoais, CEP e endereço completo. 

Como Consultar a Fatura do Cartão Itaucard? 

O fechamento da fatura do cartão Itaucard fecha, geralmente, 10 dias corridos antes da data de vencimento. Se o usuário precisar consultar a fatura, verificar se a mesma já fechou ou o seu saldo para compras, ele tem 4 opções para realizar a consulta. Confira abaixo: 

  • Caixa eletrônico do banco Itaú: basta inserir o cartão de crédito no local indicado e selecionar a opção “Consulta Lançamentos”. Se o usuário possuir uma conta no Itaú, poderá acessar também usando o cartão de débito indo no menu “cartões>consultas”.
  • App Itaucard no celular: pelo app também é possível realizar a consulta da fatura. Basta clicar na opção “fatura” e o usuário terá o resumo. Caso queira gerar o código de barras para o pagamento, basta escolher a opção “pagamento de fatura”. Na tela inicial, o usuário ainda tem acesso ao saldo disponível para compras e também ao saldo que já usou.
  • SMS: até mesmo por SMS é possível ter acesso ao código de barras da sua fatura. É só enviar um SMS contendo a palavra BOLETO para o número 4828 que o número do código de barras será enviado para o celular do titular do cartão. Caso o serviço não tenha sido cadastrado ainda, o correntista poderá acessar a sua conta corrente, informando sua conta, sua agência e a sua senha eletrônica, ou o número do seu cartão e a senha e digitar “SMS” no campo indicado para busca.
  • Itaú na Internet: para ter acesso à fatura pela internet, basta informar a agência, a conta e s senha eletrônica, ou ainda acessar o cartão, informando o número do mesmo e a senha, e digitar no campo de busca “fatura do cartão de crédito”.

Se o usuário não tiver todos os dados necessários para acessar o seu cartão de crédito pelo app ou pela internet, basta ligar na Central de Atendimento a Cartões. O número vem impresso na parte de trás do cartão. 

O usuário tem a facilidade de baixar o app Itaucard no celular e poder acompanhar os gastos e limites do seu cartão pela linha do tempo. Quem te conta corrente no banco Itaú também pode cadastrar no débito automático e não ter mais que se preocupar com a data do vencimento da fatura. 

Quem tem o cartão Itaucard tem muitas outras facilidades, como descontos especiais nas compras online em várias lojas parceiras e descontos também em vários cinemas e teatros. 

Deixe um comentário