Pode Sacar em Lotérica Sem Cartão Caixa? Em Agências e Caixas Eletrônicos? 

Todos as pessoas que possuem uma conta bancária na Caixa ou em outro banco, recebem um cartão para movimentar a sua conta. Ele é fundamental para que o usuário possa realizar a maior parte das transações na sua conta, inclusive saque. Sem o cartão magnético, as operações possíveis de serem feitas ficam restritas. 

Muitas pessoas, porém, perdem os cartões, deixam vencer, danificam e acabam ficando impossibilitadas de realizar inúmeros serviços em sua conta. Nesse momento, é comum se perguntarem se é possível sacar em casas lotéricas, em agências ou em caixas eletrônicos sem o cartão. 

A resposta é não. Sem o cartão magnético, não é possível sacar dinheiro em nenhum desses três canais (casas lotéricas, agências e caixa eletrônico). Somente na boca do caixa seria possível sacar dinheiro sem o cartão, mas, ainda assim, existem algumas restrições.  

Para realizar saques em casas lotéricas, o usuário precisa ter em mãos o seu cartão magnético e um documento de identificação, que pode ser a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho, a Carteira de Habilitação, e etc. Além do mais, será preciso também digitar a senha do cartão paraconcluir o saque. O saque sem o cartão será possível somente em agências da Caixa. E, de preferência, em sua própria agência, pois não há limite. 

É Possível Sacar Algum Valor Sem Ter o Cartão da Conta Poupança ou Corrente? 

Sim. Se o titular da conta não estiver com o cartão em mãos e precisar sacar dinheiro, ele poderá se dirigir até a sua agência da Caixa e realizar o saque. Sendo na sua própria agência, não há limite para o saque, pois o cadastro do usuário consta naquela agência. Nesse momento, é importante aproveitar a oportunidade e já solicitar um novo cartão magnético. 

Se o usuário for sacar algum valor em uma agência que não seja a sua, é importante que ele saiba que, nesse caso, haverá um limite de saque. Ele pode sacar em qualquer agência da Caixa, mas com um valor limitado, mas é preciso levar consigo um documento de identidade (RG, Carteira de Habilitação, etc.), assinar a Guia de Retirada e se lembrar da senha do cartão. São permitidos apenas 5 saques a cada 6 meses. 

Como Solicitar Um Novo Cartão? 

Quem precisa solicitar uma segunda via do seu cartão da Caixa precisa ir pessoalmente à uma agência da Caixa e fazer a solicitação.  É muito simples. Basta preenche um documento com os dados do titular e da conta, e informar a bandeira do cartão.

Cuidados Com o Cartão Magnético 

Confira abaixo algumas dicas de cuidados básicos que precisamos ter para preservar o cartão: 

• Proteja a tarja magnética do cartão. Não amasse, não risque, não dobre e nem desmagnetize. Ela éresponsável por transmitir os dados contidos no cartão. 

 Não guarde um cartão em contato com outro cartão, com moedas e nem com equipamentos eletrônicos, pois as ondas transmitidas por todos esses podem causar prejudicar a leitura do cartão. 

 Ao guardar o cartão, certifique-se que a tarja magnética não está em contato direto com outras superfícies com campo magnético. Evite que ele fique exposto a fontes naturais de ou artificiais de calor, como é o caso do micro-ondas, por exemplo. E evite também que o cartão fique em contato direto com superfícies que são dotadas de campos magnéticos, como a geladeira.  

 Outro cuidado que deve ser tomado quando for guardar o seu cartão é não compartilhar a mesma divisória da carteira com outros cartões. Cada cartão deve ser guardado sozinho em uma divisória. E os cartões devem ser posicionados de forma que a tarja magnética não entre em contato com a tarja dos outros cartões. 

Deixe um comentário