Bom Pra Todos: Como Conseguir Crédito e Simular o Financiamento

Uma medida que promoveu uma diminuição nos juros das principais linhas de crédito oferecidas pelos principais bancos públicos ganhou o nome de “Bom Pra Todos” no Banco do Brasil. Esse programa oferece aos correntistas do Banco do Brasil um conjunto formado de 12 medidas, incluindo produtos bancários, empréstimos e financiamentos.  

No entanto, algumas pessoas ainda não conhecem bem o funcionamento dessa linha de crédito e como contratá-la. No post de hoje, daremos mais informações e tentaremos esclarecer um sobre as suas principais aplicações. 

Vantagens do Bom Pra Todos do Banco do Brasil 

Confira abaixo as principais vantagens oferecidas pelo Bom Pra Todos: 

• Financiamento de veículos: o financiamento de veículos tornou-se uma opção bem melhor. Se o cliente é correntista do Banco do Brasil e possui o financiamento em um outro banco ou instituição financeira, pode solicitar que sua dívida seja transferida para o seu banco, para poder usufruir dos juros menores, que giram e torno de 0,99% e 2,65% ao mês no caso do Bom Pra Todos; 

 Para os aposentados e pensionistas do INSS: o Banco do Brasil oferece para essas pessoas empréstimos com juros variando entre 0,85% e 1,8% ao mês. E também um cartão especial para que possam movimentar o seu limite de crédito disponível; 

 Crédito empresarial: as taxas das linhas de crédito do Banco do Brasil, que antes de 2012 já eram mais atrativas para as micro e pequenas empresas, tornaram-se ainda melhores, após sofrer uma redução que poderia chegar a 15%. O crédito rotativo do cartão Ourocard Empresarial é de 3%/mês. Enquanto os juros do capital de giro são de 0,96%/mês. 

 Taxa de juros dos empréstimos: no caso do crédito consignado para os aposentados e pensionistas, a taxa de juros é a partir de 0,85% ao mês; para empréstimos com garantia de veículos, os juros são a partir de 1,27% ao mês; já para o empréstimo com garantia de imóveis, os juros são a partir de 1,52% ao mês. 

 Taxa de juros de empréstimos: no caso de pessoas que desejam comprar algo financiado, seguem os valores das taxas de juros cobradas: para compra de material de construção, a taxa de juros é a partir de 1,49% ao mês; para o financiamento de veículos, as taxas são a partir de 0,99% ao mês; para financiamento imobiliário, a partir de 7,9% ao ano e para o financiamento de motocicleta, a partir de 1,28% ao mês.  

Crédito Direto ao Consumidor, ou CDC: possui um limite pré-aprovado e o cliente pode contratá-lo facilmente pela internet, nos caixas eletrônicos, ou até pelo celular. 

Como Contratar o Bom Pra Todos? 

As linhas de crédito do Bom Pra Todos estão disponíveis apenas para quem é correntista do Banco do Brasil. Quem já é cliente, pode procurar o gerente do banco. Além de tirar todas as dúvidas sobre o programa, também é possível realizar uma simulação das principais linhas de crédito tanto pessoalmente quanto pelos caixas eletrônicos quanto pelo internet banking. Dependendo da situação, o correntista pode, até mesmo, contratar o serviço por esses dispositivos também. Se desejar obter mais informações a respeito desses serviços bancários, o cliente pode entrar em contato por alguns dos canais de atendimento do banco descritos abaixo: 

• SAC: 0800 729 0722 

• Site: www.bb.com.br 

• Central de atendimento: 4004 0001 e 0800 729 0001 

• No caso de deficientes auditivos/fala: 0800 729 0088 

Os clientes do Banco do Brasil podem verificar o limite crédito do programa Bom Pra Todos no seu extrato bancário. Esse programa, como vimos, pode servir para várias linhas de crédito diferentes. 

Quem necessita de financiamentos pode aproveitar as baixas taxas de juros e se beneficiar com essa facilidade oferecida pelo Banco do Brasil. Uma vez que os demais financiamentos cobram taxas de juros muito mais elevadas. Muitas vezes, elas acabam impedindo os consumidores de baixa renda de realizarem seus objetivos, por não terem como arcar com os altos valores.

Deixe um comentário