Quanto Tempo Para Aprovar Uma Compra Online: Cartão x Boleto

Quanto Tempo Para Aprovar Uma Compra Online: Cartão x Boleto

O mercado eletrônico vem ganhando cada vez mais espaço. A grande maioria das pessoas preferem comprar sem precisar sair de casa. Quando pagamos nossas compras com o cartão de crédito ou pelo boleto, em geral, a aprovação demora pouco tempo para acontecer. 

Quando a aprovação demora para acontecer, logo começamos a pensar que fomos vítimas de uma fraude. Mas a demora pode acontecer sem que isso signifique algum problema. Em geral, antes de efetuarmos alguma compra pela internet, a gente já pesquisou sobre a loja e tomamos todas as medidas de segurança possíveis para evitar golpes. Após realizarmos a compra, o próximo passo é aguardar a aprovação da mesma. E temos que esperar com paciência.  

Os pagamentos feitos com cartão de crédito costumam ser aprovados no mesmo dia, se o consumidor tiver saldo suficiente no mesmo. Caso o limite do cartão não seja suficiente para finalizar a compra, o site enviará um e-mail informando sobre isso para o cliente. Que deverá realizar a compra novamente, mas usando outra forma de pagamento. Por isso, antes de tentar comprar algo, é muito importante conferir o limite disponível no cartão para evitar atraso na liberação do seu pedido. 

Agora, se o pagamento acontecer por boleto, pode ser que a aprovação demore até 2 dias úteis para acontecer. 

Os sites maiores, de grandes empresas, costumam ter os prazos menores, pois trabalham com uma equipe de vendas maior. Já os sites menores podem ter esses prazos um pouco mais longos. Varia bastante. 

Quando compramos por sites de vendas entre usuários, o ideal é usar sempre um intermediador de pagamentos. Isso ajuda a aumentar a segurança na transação. 

Outra situação possível é o pagamento ser liberado com agilidade, mas o produto não estar disponível no estoque. Isso acaba por atrasar o envio. Se isso acontecer, o consumidor deve ser informado dos prazos de forma bem clara.  

Vantagens de Comprar Pela Internet 

Com o crescimento do mercado eletrônico, as pessoas estão se acostumando cada vez mais a fazer suas compras sem precisar sair de casa, enfrentar o trânsito, as intermináveis filas, e chegar em casa exaustas. Para mostrar como essa pode ser uma boa ideia, separamos algumas vantagens que temos ao comprarmos pela internet. Confira abaixo: 

• Opiniões de demais usuários: as pessoas geralmente deixam a sua opinião sobre suas experiências com as lojas. Isso é muito bom, pois podemos saber exatamente como as lojas têm se comportado perante os seus clientes. Em geral, esses depoimentos podem ser vistos em sites das principais lojas. 

 Preços menores: essas lojas conseguem oferecer melhores por não precisarem arcar com aluguel de loja, com salários dos vendedores, e outros gastos que as lojas físicas têm. Além do mais, o mercado eletrônico concorre em mercados maiores que o mercado da loja física. 

 Várias formas de pagamento: em geral, os sites oferecem inúmeras formas de pagamento, como cartões de crédito diversos, boleto bancário, Paypal e até transferência bancária. 

 Todos os tipos de produtos: na internet, você encontra tudo o que quiser comprar ou vender sem sair de casa. Seja para a sua casa, para o seu bichinho de estimação, para passear na praia, de tudo mesmo. São milhares de lojas na internet oferendo os mais variados tipos de produtos. 

 Direito de arrependimento: se não gostar do produto que comprou, o cliente terá até 7 dias úteis para devolver, sem nenhum custo. 

 Enviar presente para quem mora longe de você: comprando pela internet, você escolhe o presente, paga, pede para embrulhar e entregar no endereço da pessoa. Os Correios entregarão o presente onde você direcionar. 

Isso sim é comodidade! 

Deixe um comentário