Quais as Diferenças de Conta Corrente e Conta de Pagamento?

Quais as Diferenças de Conta Corrente e Conta de Pagamento?

Ter uma conta hoje em dia é uma comodidade muito grande. E se tornou uma necessidade. Uma conta corrente pode ser aberta tanto em um banco comercial, como em bancos cooperativos. É um tipo de conta que permite ao cliente depositar e sacar dinheiro a qualquer momento. Também permite que sejam feitos pagamentos usando cartões de débito, de crédito, talões de cheques e transferências bancárias. Além do mais, se desejar, o cliente pode até contratar empréstimo e financiamento por meio da conta corrente. Uma conta corrente permite a movimentação do dinheiro de forma mais fácil. 

Quais os Benefícios de Uma Conta Corrente? 

Uma conta corrente abre um leque de benefícios para o cliente. Dentre eles, estão o cheque especial, cartão de crédito e de débito, empréstimos e financiamentos com taxas de juros mais baixas e liberação mais fácil do dinheirotransferências eletrônicas, talões de cheque, facilidade de receber pagamentos, o cliente pode consultar o saldo da sua conta a qualquer momento pelo internet banking, sem nenhum custo adicional, e muito mais. O cartão de crédito e o talão de cheques permite que o cliente parcele as suas compras. Em muitos casos, até sem a cobrança de juros. 

Quais as desvantagens de Uma Conta Corrente? 

Como nem tudo são flores, uma conta corrente também suas desvantagens. Para que o cliente possa usufruir de todos os serviços e dos produtos bancários que o banco oferece, será necessário contratar um pacote de serviços do seu banco. E, para isso, o cliente deve pagar um valor determinado todo mês. Se não quiser pagar esse pacote, o cliente pode ter uma conta de serviços essenciais. Mas deve saber que não terá acesso aos benefícios que uma conta corrente oferece. Quem tem uma conta corrente sabe quantas tarifas precisa pagar. Dependendo da situação, esses valores podem acabar pesando no bolso. 

O Que é Uma Conta de Pagamento? 

Trata-se de uma plataforma administrada por empresas que prestam serviços financeiros. Sendo que o diferencial dessas empresas é a tecnologia. 

O nome mais comum dessas empresas é Subadquirentes. Elas trabalham como intermediadoras, realizando pagamentos entre as empresas como aCielo, por exemplo, que são as adquirintes, com as bandeiras de cartão, como Visa, por exemplo e os clientes 

Usando essas Subadquirentes, as empresas podem receber dinheiro e proceder com o pagamento de contas. Essas empresas oferecem aos clientes vários serviços, como geração de boletos, saques, transferências entre contas, recarga de celular, entre várias outras coisas. E a grande vantagem está na isenção de tarifas de manutenção da conta. Além do mais, quem tem uma conta pagamento tem o acesso facilitado a diversos outros serviços, como: 

• Acesso a máquina de cartão de crédito sem aluguel; 

• Permite abertura da conta pelo computador, pelo smartphone ou pelo tablet; 

• O cliente não precisa pagar nenhuma taxa de manutenção e nem mensalidade para ter a sua conta; 

• Envio de mensagens de vários tipos para os clientes pelo SMS; 

• Paga e recebe por meio de depósitos e transferências; 

• Permite movimentar a conta, consultar e gerir o fluxo de caixa em uma única plataforma; 

• Paga contas da empresa e também boletos bancários pelo celular e pela internet; 

• Permite a emissão de coletos de cobrança de maneira bem simples; 

• Acesso a cartão de débito – pré-pago – para a realização de pagamentos e de saques em bancos 24h; 

• Recebe por meio de cartão de crédito, dando a opção de recebimento à vista ou parcelado, mantendo as mesmas condições de venda, 

 Realiza recarga de celular usando o saldo da conta. 

Deixe um comentário