Números de Operação da Caixa Para Depósitos e Transferências

Números de Operação da Caixa Para Depósitos e Transferências

Todas as vezes que a gente vai depositar ou transferir valores em uma conta da Caixa Econômica Federal, precisamos informar o número da operação. Essa é uma prática comum na Caixa. Essa informação não é exigida em transações de outros bancos. E isso acaba deixando os usuários um pouco confusos. Cada banco tem a sua particularidade para a realização das transações.

O Que o Número da Operação Indica?

Essa é uma pergunta bem comum entre os usuários. O número da operação indica o tipo de conta da Caixa que o usuário possui. Com esse número, é possível identificar se é uma conta de Entidades Públicas, se é uma Conta Caixa Fácil, ou uma conta de pessoa física, entre outros. O número está impresso no cartão do cartão do usuário. Se o cliente pessoa física possui uma conta poupança, por exemplo, o número da operação será 013. Se for uma conta corrente de pessoa física, será 001. Agora, se é uma conta corrente de pessoa jurídica, o número da operação é 003.

Números de Operações da Caixa Econômica

No momento de realizar um depósito ou uma transação em uma conta da Caixa Econômica, é necessário saber, antes de mais nada, qual é o tipo de conta. Confira abaixo a lista que fizemos com todas as operações:

  • Operação 001 – Conta Corrente de Pessoa Física

Quer dizer que a pessoa tem condições de emitir cheques, receber depósitos em terminais 24 horas, dentre outros, uma vez que é um correntista.

  • Operação 002 – Conta Simples de Pessoa Física

Essa conta é responsável por receber salário. Essa conta não movimenta cheque e não recebe depósitos em envelopes. Além do mais, os pagamentos e saques só podem ser realizados em terminais eletrônicos ou em uma agência.

  • Operação 003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica

Essa é uma conta de empresas, de condomínios, ou outros, que tenha CNPJ.

  • Operação 006 – Entidades Públicas

Essa conta é utilizada pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

  • Operação 007 – Depósitos Instituições Financeiras

Essa operação é utilizada para que outros bancos façam depósitos em contas da Caixa.

  • Operação 013 – Poupança de Pessoa Física

Essa conta é a caderneta de poupança da Caixa. Uma boa opção para guardar as economias. Ela renda juros de acordo com o estabelecido pelo Governo Federal.

  • Operação 022 – Poupança de Pessoa Jurídica

Indica poupança de uma Pessoa Física, com CNPJ.

  • Operação 023 – Conta Caixa Fácil

Essa é a operação que indica uma Conta Fácil Caixa. Que pode ser aberta nas casas lotéricas sem que a pessoa precise ir à uma agência da Caixa. Não tem nenhuma tarifa, tem um limite de 4 saques mensais e a pessoa ainda pode acessar dos terminais eletrônicos ou internet Banking e efetuar depósitos.

  • Operação 028 – Poupança de Crédito Imobiliário

Essa operação indica contas de investimento em Crédito Imobiliário.

  • Operação 043 – Depósitos Lotéricos

Uma operação para compensação financeira e operação de depósito exclusivamente para loterias Caixa.

É muito importante saber qual o tipo de operação antes de efetuar a transação, para que corra tudo bem. Quando for digitar o número da operação, é preciso preencher com o número 0 (zero), aqueles espaços em branco. Veja como fica: ao digitar a operação 28, sempre informe 028, informando o zero antes do número.

Telefone da Caixa Para Esclarecimentos

Se, mesmo assim, ficar alguma dúvida no momento de realizar alguma operação, a Caixa Econômica disponibiliza um canal para que os clientes possam sanar todas as suas dúvidas. Ligando no número 0800 726 0101, da Central de Atendimento da Caixa, os usuários podem obter informações sobre todos os serviços da Caixa, pode se informar melhor sobre os números das operações para cada tipo de transação, e etc. Se for o caso, pode até mesmo fazer alguma reclamação.

 

 

 

Deixe um comentário