MEI Pode Pedir o Cartão BNDES? Veja Como

MEI Pode Pedir o Cartão BNDES? Veja Como 

Quando o empresário formaliza o seu negócio, ele passa a garantir uma série de benefícios. Dentre eles, está o cartão BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que é uma espécie de linha de crédito empresarial. Sendo duas as modalidades: o cartão BNDES, indicado para a grande maioria dos empresários, e o cartão BNDES Agro, indicado para os produtores rurais. 

A função do BNDES é disponibilizar crédito a juros menores para impulsionar o crescimento econômico do país. Para isso, são oferecidos créditos para micro, pequenas e médias empresas, para contribuir para a ampliação do negócio.  

O cartão do BNDES funciona de forma bem semelhante a um cartão de crédito comum, mas não permite compras à vista, possui um limite maior e o prazo de pagamento das parcelas é bem maior. 

Acessando o site www.cartãobndes.gov.br, o empresário consegue visualizar todos os fornecedores filiados ao BNDES e todos s produtos, separados por categoria. A forma como o processo de compra funciona está é informada na página do produto escolhido, e vai depender de qual o fornecedor escolhido e das condições pré-estabelecidas. 

Bancos Emissores do Cartão BNDES 

Atualmente, o cartão BNDES é emitido pelos fornecedores listados abaixo: 

• Banestes utiliza a Cabal 

 Caixa Econômica Federal oferece um cartão Mastercard 

 BRDE 

 Banco do Brasil com o cartão ELO 

 Banrisul fornecerá um cartão VISA 

 Bradesco também utiliza ELO 

 Banco do Nordeste usando a VISA 

 Itaú também se utiliza do Mastercard 

 Sicredi também com Cabal 

 Sicoob com Cabal 

 Santander com a bandeira VISA 

Como o MEI Pode Pedir Um Cartão BNDES? 

Desde que o MEI esteja devidamente formalizado, que possua CNPJ, e que a sua empresa exerça atividade compatível com a Política Operacional e de Crédito do BNDES, ele poderá solicitar o cartão BNDES. Para isso, o MEI precisará apresentar os seguintes documentos: 

• Certificado de Regularidade do FGTS; 

• Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEND); 

• Comprovação de Regularidade da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). 

Em seguida, o MEI deve procurar um banco que seja emissor do cartão. É possível que as condições oferecidas por cada banco sejamdiferentes de um para o outro. Depois de feito o pedido, será feita uma análise uma análise de crédito, para que seja definido o limite. Somente após a aprovação dessa análise é que o cartão será emitido. 

Quais as Vantagens do Cartão BNDES? 

Conheça abaixo as principais vantagens que o cartão BNDES oferece: 

• A enorme quantidade de equipamentos que podem ser comprados: o empresário tem a possibilidade de comprar uma variedade muito grande deequipamentos para usar em sua empresa, desde que sejam compatíveis com o negócio exercido pela empresa. Além do mais, ainda a possibilidade de contratação de vários serviços também. 

• O dinheiro é liberado com mais rapidez: trata-se de um crédito pré-aprovado. Dessa forma, não há a necessidade de o empresário aguardar a aprovação do banco. 

• O empresário pode usar o cartão várias vezes: até que o milite disponível termine. Enquanto isso, o empresário pode ir usando o cartão para impulsionar o seu negócio. 

• Isenção de taxa de anuidade e taxa de juros pré-fixada: não existe a cobrança de nenhum valor a título de anuidade para a liberação do crédito. Além do mais, a taxa de juros é pré-fixada, dando uma segurança maior para o empresário. Dessa forma, a mesma taxa cobrada na parcela inicial será a mesma cobrada na parcela final. E é possível parcelar as compras em até 48 vezes. 

• Fornecedor: não é somente o empresário que se beneficia do cartão BNDES. O fornecedor também. Algumas dessas vantagens são: os produtos dos fornecedores ficam expostos, gratuitamente, no site do cartão BNDES; o fornecedor sabe que receberá a venda em até 30 dias; há um comprometimento menor do capital de giro; e o financiamento acontece em até 48 prestações mensais, de forma automática, para o cliente. 

A intenção dessa linha de crédito, é ajudar no crescimento das empresas, contribuindo para que elas se tornem cada vez mais competitivas no mercado. 

Deixe um comentário