Como Tirar Segunda Via do Comprovante de Depósito ou Transferência

Como Tirar Segunda Via do Comprovante de Depósito ou Transferência 

Uma situação bem comum de acontecer é a gente realizar um depósito ou uma transferência, e nos esquecermos de onde guardamos o comprovante. Se isso acontecer com você, não precisa se preocupar! Existem várias maneiras de o cliente conseguir recuperar os seus comprovantes. Mas, em muitos casos, terá muito trabalho. Por isso, é fundamental avaliar a real necessidade de obter o comprovante. Se não for uma situação de extrema necessidade, o cliente pode evitar um desgaste. 

Como Recuperar o Comprovante de Um Depósito Feito Em Um Caixa Eletrônico? 

Uma opção para recuperar o seu comprovante é se dirigir ao gerente ou atendente e solicitar a segunda via. Se o depósito foi feito pela própria conta do cliente, usando o cartão da mesma no caixa eletrônico, é possível solicitar a segunda via por meio da própria conta em um caixa eletrônico, pelo internet banking ou ainda na boca do caixa.  

Como Recuperar o Comprovante de Um Depósito Feito Na Boca do Caixa 

Nesse caso, o cliente pode se dirigir à agência onde ele realizou o depósito e solicitar a segunda via para o gerente. Caso ele se recuse a fazer isso, o cliente tem o direito de registrar uma reclamação na Ouvidoria do Banco. Se, mesmo assim, não conseguir a segunda via, o cliente pode procurar o Procon da sua cidade, registrar um boletim de ocorrência ou outros meios legais para obter seu comprovante. 

Como Recuperar o Comprovante de Um Depósito Feito Pelo Internet Banking, Pela Boca do Caixa ou Pelo Caixa Eletrônico? 

Acessando o internet banking, é possível retirar a segunda via do seu comprovante. Ao lado da transferência tem um botão que permite salvar o comprovante em PDF ou imprimir. 

Na boca do caixa e nos caixas eletrônicos também é possível retirar a segunda via do comprovante. Em algumas situações, o cliente pode ainda entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a sua segunda via. 

O Que Fazer Caso Eu Não Consiga a Segunda Via do Meu Comprovante de Depósito? 

Se o cliente realmente precisar do comprovante de depósito, então poderá seguir algumas das dicas abaixo:  

• O cliente tem a opção de acessar o internet banking ou o caixa eletrônico usando o cartão da sua conta, e imprimir o seu extrato completo, os comprovantes de transferência, os depósitos que realizou no período 

 Uma outra opção é acessar o site do banco. É possível imprimir alguns comprovantes por lá. 

 Caso o cliente não consiga retirar o seu comprovante após essas tentativas, pode procurar pelo gerente ou com a Central de Relacionamento do banco. Lá, eles poderão informar onde conseguir o comprovante. Não deixe de registrar todos os seus contatos com o banco. Se for preciso procurar o PROCON, essas informações serão muito úteis. 

Antes de começar uma verdadeira maratona em busca da segunda via do seu comprovante de depósito ou de transferência, e importante verificar a real necessidade de tê-lo. Se é uma situação muito necessária, então, o cliente terá que tentar todas as opções que mencionamos. Caso contrário, se não for tão necessário assim tê-lo, talvez não seja necessário tanto desgaste.  

É possível que não tenhamos informado todas as formas possíveis de obter a segunda via do comprovante. Para conseguir mais alternativas, o cliente sempre pode entrar em contato com a Central de Atendimento do seu banco. 

Se o cliente não conseguir nenhum resultado positivo, o cliente pode registrar um boletim de ocorrência e procurar os meios legais para conseguir o documento. Mas sempre pensando na real necessidade de ter o comprovante, para evitar transtornos. 

Deixe um comentário