Como Alterar a Data do Vencimento do Cartão?

Como Alterar a Data do Vencimento do Cartão?  

Quando solicitamos um cartão de crédito, nós temos a possibilidade de escolher qual a melhor data de vencimento da fatura. E isso precisa ser pensado com cautela pois, conforme a data escolhida, poderácontribuir ou bagunçar todas as suas finanças. 

Em geral, já recebemos algumas datas pré-definidas, de onde escolheremos uma. E o ideal é sempre escolher uma data de vencimento de alguns dias após a data do seu pagamento. Dessa forma, você evita problemas como a falta de saldo para quitar a fatura, ou o atraso no recebimento do seu salário, sendo que ambas as situações podem causar problemas para você. E um desses problemas são os juros que você terá que pagar na próxima fatura porcausa do atraso. E vale reforçar que os juros do cartão de crédito são alguns dos maiores juros praticados no mercado. 

Se você já tem um cartão e precisa, por algum motivo, alterar a data de vencimento da sua fatura, saiba que isso é possível e não requer muito trabalho. E é isso que mostraremos para você agora. Continue lendo. 

Como Faço Para Alterar a Data de Vencimento do Meu Cartão? 

Antes de mais nada, saiba que a administradora do cartão só altera a data para o mês seguinte. Assim, se você está com dificuldade, nesse mês, de pagar a sua fatura, saiba que não conseguirá mudar a data para o mês vigente. 

Do contrário, se você precisa mudar a data da sua fatura de forma permanente, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e solicitar a alteração da data. O número da Central vem impresso na parte traseira do seu cartão. Se o seu cartão é de algum banco em que você tenha uma conta, você poderá também entrar em contato o gerente da sua conta e solicitar a alteração. Nas duas maneiras, a alteração é feita sem nenhum problema. 

É bom lembrar que, ao mudar a data de vencimento do cartão, o melhor dia para compras também será alterado. Normalmente, a melhor data para comprar no cartão é cerca de 10 dias antes da data de vencimento. 

Após alterar a data, fique atento à próxima fatura, sobre os serviços consumidos. Guarde bem a data em que fez a solicitação e verifique na sua fatura se a cobrança foi feita corretamente. Pois enganos podem acontecer. 

Tenho Que Pagar Algum Valor Para Alterar a Data de Vencimento do Meu Cartão? 

Não. Você pode mudar a data da sua fatura sem nenhum problema. Nem o banco e nem a instituição financeira cobrarão nenhum valor para realizar a alteração da data. 

Posso Alterar a Data de Vencimento do Meu Cartão Sempre Que eu Quiser? 

Como uma maneira de evitar abuso e por segurança, algumas instituições permitem que a troca seja feita apenas a cada 6 meses. E é por isso que você precisa escolher uma data com consciência, pois não terá como mudar sempre que precisar. 

A Administradora do Cartão Pode Alterar a Data Sem Consultar o Consumidor? 

Não. A data de vencimento só pode ser alterada mediante a solicitação do consumidor. Em nenhuma hipótese a operadora do cartão pode alterar a data sem que o próprio consumidor solicite.  

Caso a alteração seja feita sem que o consumidor peça, ele poderá entrar em contato com o fornecedor para tentar resolver a questão. Se não conseguir, ele poderá recorrer ao órgão de proteção ao consumidor. 

Procure sempre uma data que seja o ideal para você, para que as suas finanças não fiquem descontroladas. Pense em uma data bem confortável e tranquila, sempre deixando uma margem de segurança para se prevenir de atrasos. 

Deixe um comentário