Como Abrir Uma Poupança da Caixa?

Como Abrir Uma Poupança da Caixa?

A poupança é uma modalidade de investimento mais barata, simples e usada no Brasil. Não só os pequenos, como também os grandes investidores fazem uso da mesma. 

É a melhor opção para quem quer guardar o seu dinheiro. Além de uma boa opção de investimento para quem não gosta de correr riscos. 

De acordo com o banco, a poupança é um tipo de investimento indicado para todos os perfis. A sua remuneração é de 0,5% de juros por mês, acrescentados à TR, ou Taxa Referencial. Quanto mais tempo o valor ficar investido, mais rendimentos o usuário receberá. Assim como quanto maior for o valor, maior também será a sua remuneração. É uma conta garantida pelo governo. E quem define as suas regras é o Banco Central. 

Tipos de Conta Poupança da Caixa 

Antes de aprendermos como abrir uma conta poupança da Caixa, vamos conhecer quais são os tipos de conta poupança disponíveis nesse banco. 

• Poupança Integrada: esse tipo de conta é vinculada à conta corrente. Todos os clientes têm a possibilidade de ativá-la. É só transferir o saldo que deseja da conta corrente para a conta poupança integrada. E esse procedimento ainda pode ser feito usando ointernet banking, os terminais de autoatendimento e aplicativos para smartphones. 

• Poupança Caixa Fácil: esse tipo de conta é o mais usado pelos brasileiros. Ela tem um limite de saldo e de movimentação mensal de até R$ 3.000,00. É uma modalidade mais simplificada. E o usuário pode abrir a sua nas casas lotéricas e correspondentes. Quem recebe Bolsa Família pode abrir essa conta para que o valor seja pago por ela. Além do mais, a Caixa disponibiliza um cartão magnético com o qual é possível realizar compras, fazer transferências, realizar depósitos e saques, e etc. 

• Poupança Azul: essa opção de conta é ideal para as crianças e para qualquer dependente. Essa conta permite manter as economias em uma conta específica, e conta com um cartão magnético. Assim, o usuário pode movimentá-la pelos terminais de autoatendimento, celular, agências da Caixa e internet banking. 

Saiba Como Abrir Uma Conta Uma Conta Poupança Na Caixa 

Veja abaixo o passo a passo a ser seguido por quem deseja abrir uma conta poupança da Caixa: 

• Documentação: original e cópia: documento de identidade com 

Foto, comprovante de residência e CPF.  Se for uma conta poupança Caixa Fácil, basta apenas o original e cópia do documento de identidade com foto e o CPF. Organize tudo com antecedência e separe para não esquecer nada para trás. 

• Local: é possível abrir uma conta poupança em uma agência da Caixa, em uma unidade lotérica ou em um correspondente Caixa Aqui. Já a poupança Caixa Fácil só pode ser aberta nos correspondentes Caixa Aqui e unidades lotéricas. Vá até os locais indicados com a documentação informada e sua conta será aberta sem nenhuma burocracia. 

• Depósitos: depois de aberta a sua conta, basta realizar os depósitos e começar a poupar. 

Remuneração da Conta Poupança da Caixa 

Os cálculos dos juros que os usuários recebem são baseados no índice de 0,5% ao mês, desde que a taxa Selic seja superior a 8,5% ao ano. A taxa Selic é considerada a taxa básica de juros da economia no Brasil. 

Por outro lado, se a taxa Selic for igual ou menor que esse valor, o índice então é fixado em 70% da meta da taxa Selic. Ou seja, o seu rendimento depende de como a taxa Selic se comporta no período. Veja abaixo como fica: 

• Rendimento de 0,5% ao mês + TR se a taxa Selic for superior a 8,5%. 

• Rendimento de 70% da taxa Selic se esta for igual ou inferior a 8,5% ao ano. 

Deixe um comentário