Cartão Gold ou Platinum? Qual a Diferença e Qual Escolher?

Cartão Gold ou Platinum? Qual a Diferença e Qual Escolher?

Quando solicitamos um cartão de crédito, o fator determinante do limite a ser disponibilizado é a renda da pessoa. Uma renda muito pequena com certeza não permitirá que a pessoa tenha qualquer cartão que desejar. 

É o que acontece quando solicitamos os cartões Gold ou o Platinum. Entre esses dois cartões nós encontraremos tanto diferenças quanto semelhanças. Conforme veremos abaixo: 

Principais Semelhanças Entre os Cartões Gold e Platinum 

• Ambos os cartões disponibilizam vários benefícios para os seus clientes, quando comparados com os cartões padrões oferecidos pelo banco. 

• Outra semelhança entre esses dois cartões é que, em caso de atraso ou falta de pagamento da fatura, as penalidades podem ser menores do que as penalidades dos cartões de crédito tradicionais. 

• As taxas de juros praticada pelos cartões Gold e Platinum são menores e o um saldo maior.  

• Os juros anuais, em contrapartida, podem ser maiores para o titular. 

Principais Diferenças Entre os Cartões Gold e Platinum 

• Os cartões de crédito Platinum, quando em comparação com os cartões Gold, podem oferecer taxas de juros menores, aumento de limite de crédito com mais frequência, além de saldo de crédito mais elevado. 

• O cartão de crédito Platinum pode oferecer ainda benefícios adicionais para os clientes, em comparação com o cartão Gold. Dentre esses benefícios, podemos ter seguros de viagens, programas de viagens, serviço de proteção contra fraude. 

 Pode acontecer de alguns cartões de crédito Platinum anunciarem não ter limites de crédito. Mas isso não é verdade. Alguns podem ter saldos de centenas de milhares de reais, o que pode parecer ser sem limite. Isso porque, em alguns casos, os limites de crédito podem estar ligados à renda. E o cartão Platinum, normalmente, é destinado às pessoas com a renda bem alta. 

 Algumas outras vantagens exclusivas que o cartão Platinum oferece podem ser seguro bagagem, descontos em restaurantes mais requintados, e acesso VIP em compras de determinadas companhias aéreas. 

Esses cartões são mais indicados para as pessoas que possuam uma renda compatível e que se beneficiará mais dos benefícios que ambos os cartões oferecem. 

Em resumo, o cartão Gold é aceito no mundo inteiro. A sua anuidade é mais elevada do que a anuidade de um cartão internacional. São indicados para as pessoas com um poder aquisitivo mais elevado. E eles oferecem muitos benefícios para os clientes, como muitas comodidades em serviços de lazer e de entretenimento, seguros e muitos descontos interessantes. 

Já o cartão Platinum é um tanto mais sofisticado que o cartão Gold. Ele é destinado para quem possui um poder aquisitivo alto e que que faça grandes movimentações de dinheiro. Também oferece inúmeros benefícios para o cliente, como sala VIP em aeroportos, acesso exclusivo em vários eventos e locais, além de serviço de concierge. É aceito no Brasil e no exterior. O seu limite de crédito é bem diferenciado em comparação com os outros cartões. A anuidade do cartão Platinum é mais elevada do que a do cartão Gold. No entanto, ele é melhor em termos de benefícios e de atendimento. 

Na hora de solicitar um cartão de crédito, precisamos pensar com calma no que esperamos e realmente precisamos que o nosso cartão tenha. Pois os benefícios podem não compensar, devido ao custo elevado. 

Outro ponto que devemos ficar atentos é quanto aos limites. Todo mundo quer um cartão com um limite elevado, mas será que você realmente precisa? Às vezes, é mais pelo desejo mesmo de saber que o seu limite de crédito é alto, e assim é também o seu poder de compra. 

Deixe um comentário