Veja Como Pagar Uma Conta Online – Pela Internet

Veja Como Pagar Uma Conta Online – Pela Internet

O serviço de pagamento de contas pela internet é uma facilidade incrível. É um conforto muito grande, além de ser a melhor alternativa para as pessoas que não dispõem de tempo para ir ao banco ou a casas lotéricas. Porém, muitas pessoas ainda não sabem como usar o serviço.

Enfrentar filas é algo muito estressante e uma perda de tempo. Gera um enorme desgaste e atrasa muitas outras tarefas das pessoas.

Para a maioria das pessoas, o uso da internet para pagar as contas é algo simples e sem segredo, que já se tornou até mesmo automático. Além da grande comodidade, você pode aproveitar o seu tempo com outras coisas.

Todo banco possui uma página na internet. Por meio dessa página, eles disponibilizam grande parte dos serviços dos caixas eletrônicos. Serviços como pagamento de contas, extrato, transferência, acesso às informações do cartão de crédito, saldos, e muito mais, podem ser realizados por meio do internet banking.

Como Pagar Contas Online

Confira abaixo o que deve ser feito para que você possa pagar as suas contas pela internet. Separamos as informações principais para a realização do cadastro. O procedimento pode variar de um banco para outro. No entanto, não difere muito. Confira abaixo:

– Acessar o site do banco: é provável que o banco lhe peça um certificado de segurança, antes que você informe seus dados. O banco irá informar todos os passos a serem realizados.

– Senha de acesso: é provável que você precise criar uma senha de acesso para aumentar a sua segurança. Essa senha não deve ser a usual do seu cartão. Provavelmente, será uma senha diferente.

Feitos os passos acima, é possível que você já possa usar o Internet Banking. Você só precisará informar a sua conta, a sua agência e a senha que cadastrou.

– Realizando pagamentos: para pagar as suas contas usando o internet banking, procure a opção de “pagamentos”. Selecione o tipo de conta que deseja pagar, como água, telefone, boleto bancário, etc. Você tem a opção de digitar o código de barras ou usar o leitor, caso possua. Pode ser até mesmo do celular. Os dados da conta aparecerão e você confere para se certificar de que estão de acordo. Feito isso, é só confirmar no botão que aparecerá abaixo dos dados. A confirmação de pagamento aparecerá em seguida.

Após o primeiro acesso, será bem mais simples e rápido acessar o internet banking, pois não será mais preciso realizar todo o procedimento. Apenas acessar o site do banco, informar os dados da conta e agência e digitar a senha.

Após usar o serviço pela primeira vez, será praticamente impossível pensar em outra maneira de pagar as suas contas.

Como Usar o Internet Banking Com Segurança

A tecnologia facilita muito a vida da gente. Mas os riscos de usá-la também podem ser muito grandes. Para isso, esteja sempre atendo e siga algumas dicas básicas de segurança que podem fazer toda a diferença em suas operações.

  • Para se proteger, atualize o seu antivírus e firewall;
  • Crie sempre senhas bem fortes;
  • Não use computadores públicos para realizar transações bancárias. É possível que seus dados fiquem gravados e outras pessoas os acessem. Use apenas o seu computador;
  • Sempre desconfie de e-mails enviados por bancos;
  • Prefira outros navegadores ao invés do Internet Explorer. Ele é menos seguro que os outros;
  • Digite sempre o endereço do site do seu banco,
  • Verifique a segurança do site antes de acessar.

Percebe como é fácil manter a segurança das suas transações bancárias mais seguras? São simples gestos que, se não forem feitos, podem tirar ao seu sossego.

Deixe um comentário