Quais os Melhores Bancos Para Abrir Uma Conta Corrente

Quais os Melhores Bancos Para Abrir Uma Conta Corrente

Você tem uma conta corrente? Hoje em dia, ter uma conta corrente é uma forma de tornar as coisas mais práticas no nosso dia a dia. Ela possibilita a movimentação de recursos de forma mais fácil e também permite o recebimento de salário

Hoje em dia, é muito simples abrir uma conta corrente. Iremos te mostrar o passo a passo para a abertura da conta, e também te ensinaremos a escolher o melhor banco para se tornar um correntista.

Vantagens de Uma Conta Corrente

Uma pergunta muito comum é se realmente vale a pena abrir uma conta corrente. Resumidamente, a conta corrente permite ao usuário solicitar empréstimo, solicitar cartões de crédito, pedir folhas de cheques, pagar boletos, receber depósitos e ter o dinheiro disponível a qualquer momento, ou seja, p cliente pode realizar depósito e saque a qualquer hora.

Além do mais, ter uma conta corrente é bom para que o usuário crie um relacionamento com a instituição financeira e tenha a possibilidade de poder negociar melhores taxas de juros ao contratar um empréstimo ou solicitar um financiamento de um imóvel ou de um veículo. Também permite a emissão de cartão de crédito e a utilização do limite especial.

Como Escolher o Melhor Banco Para Abrir Uma Conta Corrente?

É possível encontrar inúmeras instituições financeiras oferecendo esse serviço aqui no Brasil. E isso é algo bom para o usuário, que tem mais opções de escolher, uma vez que o mercado se torna competitivo e as instituições precisam oferecer sempre as melhores condições possíveis para conquistar um cliente. Para conhecer as tarifas praticadas por cada banco e conhecer tudo sobre eles, é aconselhável acessar o site de cada um e fazer uma avaliação.

No momento de definir qual o melhor banco, é importante analisar algumas variáveis, como as taxas e as tarifas, a disponibilidade de caixa eletrônico, a localização das agências, as vantagens que cada um oferece, a qualidade no atendimento, as reclamações que cada um possui e os serviços online.

Mas é bom lembrar que cada pessoa considera uma variável mais importante para o seu caso do que outra. Portanto, definir o melhor banco se torna uma questão mais particular, variando conforme a necessidade de cada cliente. Vejamos um pouco mais sobre cada variável.

  • Taxas e Tarifas: o Banco Central autoriza que os bancos cobrem tarifas para a manutenção da conta, para a abertura, e também pelos produtos e serviços que o cliente solicitar.
  • Caixas Eletrônicos: é importante que o banco que no qual o usuário é cliente conte com caixas eletrônicos próximos ao ambiente em que convive e outras unidades espalhadas pelas regiões.
  • Localização das agências: também é conveniente escolher um banco que possua agência próximo ao seu trabalho ou a sua casa. Caso precise resolver alguma questão, fica mais fácil, e não precisa se deslocar para longe.
  • Vantagens: os bancos costumam oferecer vantagens para se diferenciar dos demais e atrair novos clientes. Veja quais são mais atrativas e vantajosas para você na hora de escolher.
  • Qualidade no atendimento: esse é outro ponto importante. Ninguém gosta de ser maltratado e nem de perceber um descaso na hora de resolver uma questão. Por isso, analise a qualidade no atendimento.
  • Reclamações: pergunte aos seus conhecidos e use a internet para te ajudar nessa questão. Hoje em dia, é possível encontrar informações sobre tudo na internet, e sobre os bancos não seria diferente. Existem sites especializados e através do site do Banco Central também é possível ter acesso às principais reclamações.
  • Serviços Online: a internet está presente em nosso dia a dia em, praticamente, tudo o que fazemos. Por isso, é possível realizar diversos serviços bancários através do internet banking. Um serviço que faz toda a diferença na vida das pessoas.

Deixe um comentário