Como Funciona a Conta Caixa Fácil

Como Funciona a Conta CAIXA Fácil

Ter uma conta bancária é muito importante. O problema são as altas taxas praticadas pelos bancos. Uma novidade, porém, vem ganhando destaque. Trata-se da Conta Caixa Fácil. Nesse tipo de conta, os serviços básicos são isentos de tarifas, e até a forma de abertura é mais fácil que qualquer outro tipo de conta. É uma excelente alternativa para quem deseja ter uma conta sem os altos custos de outras modalidades, para pessoas que não realizam muitas transações e que não precisam movimentar altas quantias.

Veremos os procedimentos para a abertura de uma Conta Caixa Fácil, como quem pode abrir, suas vantagens, e suas peculiaridades.

Como abrir uma Conta CAIXA Fácil?

É muito fácil abrir uma Conta Caixa Fácil, basta comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal, em uma casa lotérica ou ainda em pontos do Caixa Aqui, levando consigo o RG e o CPF. Para abrir esse tipo de conta, não é preciso comprovar a renda e nem levar um comprovante de residência.

Após a abertura da conta, o cliente receberá em sua casa o cartão da conta, que poderá ser um cartão de cartão de crédito, após uma avaliação de crédito. Nesse caso, sendo aprovado, o cliente receberá um cartão MasterCard CAIXA Fácil.

Quem pode ter uma CAIXA Fácil?

Qualquer pessoa com 16 anos ou mais pode ter uma Conta Caixa Fácil. As pessoas com idade entre 16 e 18 anos precisam estar acompanhadas de um representante legal no momento da abertura da conta. A única restrição é de que essa pessoa não tenha outra conta corrente na Caixa Econômica ou em outro banco. Com essas condições, todo interessado pode abrir a conta CAIXA Fácil seguindo as instruções mencionadas acima. Não se esqueça de apresentar seu CPF e RG.

Imediatamente a abertura da conta estará pronta. E é finalizada após o cadastramento da senha.

Como Realizar Depósito na Conta CAIXA Fácil?

Existem duas maneiras de realizar depósitos nessa conta. Confira:

  • Depósito em dinheiro: pode ser feito nas agências da Caixa ou nos correspondentes bancários.
  • Depósito em cheque: pode ser feito somente nas agências da Caixa.

A Conta CAIXA Fácil Tem Limite de Movimentação?

O valor máximo do saldo nesse tipo de conta é de R$ 3.000,00. Não pode haver nem mesmo depósito ou transferência que ultrapasse o valor limite.

A pessoa que tenha uma Conta Caixa Fácil não pode movimentar mais que R$ 3.000,00 em sua conta.

Tarifas Cobradas

Na Conta Caixa Fácil, não há cobrança de tarifas nem para a abertura, nem para a manutenção da conta e nem mesmo para consulta de saldo. O cliente está isento de qualquer cobrança até o quarto saque ou extrato. A partir do quinto saque ou solicitação de extrato realizados em um mesmo mês, serão cobradas algumas tarifas conforme a tabela vigente.

Como Faço Para Consultar o Saldo?

A consulta de saldo é gratuita. Para isso, basta que o cliente se dirija aos caixas eletrônicos, internet banking ou mesmo aplicativo para celular, sendo que esses recursos também podem ser usados para a realização de outros serviços na conta também.

A Conta CAIXA Fácil é Considerada Uma Conta Poupança?

Uma conta poupança tem, todo mês, um certo rendimento. Além do mais, não cobra nenhuma taxa. Já a Conta Caixa Fácil, embora não cobre tarifas, ela também não rende nenhum valor mensal para o cliente. Por isso, ela é uma conta corrente semelhante as outras.

É uma ótima opção para quem não realiza muitas movimentações mensais, e que dispõe de um valor menor. Ela conta com uma abertura muito simples e sem nenhuma burocracia.

Eu Consigo Transferir a Minha Conta Para Outra Agência na Mesma Cidade ou em Outra Cidade?

Não. A transferência não é possível. O que o cliente pode fazer é abrir uma nova conta na agência que deseja, transferir os valores e encerrar a conta anterior. Se preferir, mesmo que a pessoa se mude de cidade, pode continuar movimentando a sua conta através dos canais de atendimento da Caixa.

Deixe um comentário